Crítica: Young Sheldon termina 4ª temporada com dúvidas

Crítica Young Sheldon 4x18

Uma pitada de drama no final de Young Sheldon

Depois de uma boa temporada, Young Sheldon encerra seu quarto ano com um episódio focado nas mudanças enfrentadas pelos personagens.

Continua após publicidade

Sheldon não quer crescer

Se de um lado a velocidade com que as atrizes que interpretam Paige e Missy vem crescendo ao longo desse último ano impressiona, Ian Armitage, intérprete de Sheldon, pouco mudou desde que a série começou em 2017.

Continua após a publicidade

Essa diferença de amadurecimento pode ser observada também nos personagens. Ao passo que Paige e Missy já lidam com os efeitos da adolescência, Sheldon não está preparado para deixar a infância ir embora. Em Young Sheldon, vemos que a dificuldade em aceitar mudanças acompanha o cientista desde pequeno.

Continua após publicidade

A conversa com Missy proporcionou mais um grande momento entre os gêmeos. Apesar das brigas constantes, é incrível como, em determinados momentos, só um consegue entender o outro. É uma pena que essa relação entre os dois não tenha sido tão bem explorada em The Big Bang Theory.

Imagem: Divulgação.

O casamento de George e Mary vai de mal a pior

Assunto recorrente nas minhas reviews sobre Young Sheldon, as brigas entre George e Mary foram o destaque menos divertido dessa temporada. O casal parece se aproximar cada vez mais do futuro descrito por Sheldon em The Big Bang Theory.

Continua após publicidade

Tanto Mary quanto George parecem estar atingindo um nível alto de esgotamento e os momentos de questionamento sobre o relacionamento estão cada vez mais constantes. Dessa vez, o estopim foi a falta de habilidade do patriarca em lidar com os problemas dos filhos na ausência de Mary.

Já para o patriarca, seus esforços parecem estar sendo cada vez menos valorizados e a frequência dos questionamentos envolvendo seu papel como pai e marido só o deixam ainda mais descontente.

O episódio termina com Mary reconhecendo que não tem lidado da melhor forma com a situação e George buscando refúgio em outro lugar. Porém, o mais surpreendente dessa história toda é o envolvimento de Brenda.

Desfecho

O final do episódio dá a entender que pode acontecer algo entre a vizinha e George. E essa possibilidade se torna ainda mais cruel com Mary quando lembramos da aproximação que aconteceu entre as personagens por causa do fim do relacionamento de Brenda com seu marido.

Claro que essa possibilidade pode não se concretizar quando a série retornar para sua quinta temporada, mas só a existência dela já faz com que a série possa ganhar um tom mais dramático a partir do próximo ano. Quando lembramos que a série foi renovada para mais três temporadas, fica a curiosidade em saber como ela vai lidar com esses problemas, sem deixar que a comédia seja o seu ponto alto.

A quinta temporada de Young Sheldon deve começar na segunda metade de setembro desse ano. Até lá, continue acompanhando as notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

E então, o que você achou desta temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.