Critica: Zoey’s Extraordinary Playlist brinca de Law & Order no 2×09 e 2×10

Crítica Zoeys Extraordinary Playlist 2x09

Após descobrir o mistério no capítulo anterior, Zoey ajuda Emily em Zoey’s Extraordinary Playlist

EmZoey’s Extraordinary Mystery” (O extraordinário mistério de Zoey), nono episódio dessa segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist, nossa protagonista pede ajuda a seu grande amigo Mo para realinhar as músicas que ela ouviu de seus amigos. E que, claramente, estavam fora de ordem. 

Continua após as recomendações

Max estava feliz, mas cantou uma música depressiva. Já Mo cantou uma música country sobre bebidas – o que não tinha nada haver com sua personalidade. Então, Simon cantou uma música infantil a qual deixou Zoey completamente perdida, assim como quando seu time canta uma música sobre se sentirem sozinhos. O que não fazia nenhum sentido por eles trabalharem em equipe. Com isso, Mo encarna Olivia Benson de Law & Order: SVU para ajudar Zoey a desvendar o mistério: de quem pertencia a música depressiva que Max cantou?

Já no decimo episódio, Zoey’s Extraordinary Girls’ Night” (A extraordinária noite só de garotas de Zoey), após desvendar o mistério de quem pertencia a música triste no capítulo anterior, Zoey faz de tudo para ajudar Emily. Enquanto isso, Mo, Max e Simon tentam buscar uma maneira de evoluir nas suas relações com Perry, Rose e Zoey, respectivamente. Ainda, Maggie decide sair com uma amiga solteira. 

Continua após a publicidade

Mo incorporou Olivia Benson

Foi uma excelente sacada dos roteiristas colocarem Mo brincando de Law & Order: SVU e se inspirando em Olivia Benson para ajudar Zoey a identificar o mistério. Inclusive, Mo usou o quadro para identificar as pistas, colocou as fotos, as músicas que foram cantadas… E, além disso, a ordem que foram apresentadas. Assim, Zoey e Mo foram juntando as pistas até descobrir quem estava realmente precisando de ajuda. 

Igualmente, Zoey acaba omitindo para Simon sobre seus poderes. O que por um lado faz sentido, ele poderia não acreditar e gerar um clima entre eles. Ao mesmo tempo, prevejo que isso será um grande problema quando esse segredo vir à tona. Complicado… E mais para frente iremos ver que isso está realmente afetando Zoey.

Depressão pós-parto

Imagem: Divulgação.

Depois de falar sobre luto e racismo, Zoey traz um outro tema interessante para movimentar seus episódios: a depressão pós-parto. Após descobrir que Emily não está bem, Zoey faz de tudo para ajudar sua cunhada.

Confesso que pela primeira vez a série me fez chorar. Quando o mistério foi resolvido no final do episódio nove e Emily começa a cantar “Anyone”, de Demi Lovato, é impactante. Depois de toda ajuda de Zoey, Emily aceita que realmente precisa de apoio, e ela revela para seu marido que está sofrendo de depressão pós-parto.

No entanto, foi muito nostálgico ver/ouvir Simon, Max e Mo cantando – e dançando de forma coreografada – “Tearin’ Up My Heart”, do N’Sync. Aposto que todo adolescente do final dos anos 90 cantou do início ao fim. 

Reviravolta nos minutos finais

Max e Rose conversam sobre a relação deles, e parece que ambos não curtem apenas “ficar”. Igualmente, Mo e Perry estão evoluindo na deles. Inclusive, Mo conhece os filhos de Perry, após este ter comentado que só faria isso caso ele estivesse mais seguro na relação. Logo, vejo isso como uma confirmação de que teremos mais de Mo e Perry como um casal.  

Isso aconteceu após a excelente apresentação de “I Look to You”, de Witney Houston, interpretada maravilhosamente por Mo. Assim, os filhos de Perry enchem o “amigo” do pai de elogios. Confesso que estou adorando a evolução de Mo nessa temporada. 

No entanto, não ficou claro se foi a voz de Mo, a letra da música ou o sermão do pastor na igreja, mas Zoey ficou muito abalada logo depois. E, na cena final, vemos nossa protagonista conversando com um psicólogo sobre como seus poderes estão prejudicando sua vida. 

O que vem por aí?

Enfim, parece que Emily não é a única que está depressiva e precisando de ajuda na série. Zoey sempre foi a amiga que ajudou todo mundo. Todos agora deverão se unir para ajudar nossa protagonista.

E você, o que achou dos últimos dois episódios de Zoey’s Extraordinary Playlist? Deixe aqui seu comentário e o que você espera dos próximos episódios. E continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

Nota dos episódios8
Crítica do 2x09 e 2x10 de “Zoey’s Extraordinary Playlist”, "Zoey’s Extraordinary Mistery” and Zoey’s Extraordinary Girl’s night”.
8