Novo crossover no ‘Arrowverse’ será “mais emocional do que épico”, diz produtor

Imagem: The CW/Divulgação

Continua após as recomendações

Os crossovers entre as séries de super-heróis da The CW/DC Comics já viraram tradição entre os fãs, e deve continuar fazendo parte da grade de programação do canal americano. Porém, não deveremos ver um encontro de proporções épicas, como em 2015 (quando o Arqueiro Verde e o Flash enfrentaram o imortal Vandal Savage) ou em 2016 com o grande crossover que envolveu Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl.

Segundo o showrunner de duas dessas séries, Marc Guggenheim (Arrow e Legends of Tomorrow), os produtores estão trabalhando em como reunir todos esses heróis na telinha novamente, alegando que o crossover deste ano (verdadeiramente entre as quatro séries) não “pode ser mais bombástico”, mas, em vez disso, será mais emocional.

Continua após a publicidade

Em décadas do cânone da DC Comics, não faltam crises galácticas ou que dividem o tempo, capazes de impulsionar outro encontro. Porém, do ponto de vista da ação ao vivo, os exércitos dos invasores em CGI podem se tornar chatos e repetitivos. Marc Guggenheim, insinuou ao Entertainment Weekly que a próxima reunião de Supergirl, Flash, Legends e Arrow não replicará a mesma escala, mas sim outras fontes de drama:

Todos os anos sentimos a pressão e sinto que cada encontro superou o anterior. Superar o [crossover] do ano passado é uma barra pesada, se, por alguma razão, o que você faz é maior do que os alienígenas? Nós temos algumas ideias muito interessantes, penso eu. Eu diria que, muito cedo no processo em fazer o crossover do ano passado, Greg [Berlanti] disse que “provavelmente não há como aumentar o tamanho dos alienígenas”. Portanto, a melhor maneira de tornar o crossover deste ano especialmente épico é ‘se você não pode aumentar o bombardeio, aumenta as apostas emocionais e os retornos emocionais’. Um comentário muito oblíquo sobre onde nossas cabeças estão direcionadas para esta temporada.

Essa não é a única mudança no próximo crossover, já que o evento de novembro fará uso de todas as quatro séries, em vez de sequestrar os momentos finais do episódio semanal de Supergirl. Também é de salientar que o cronograma da fall season de 2017 da CW significa que o evento começará na Supergirl de segunda-feira, continuará com Flash e Legends of Tomorrow na terça-feira, e concluirá na quinta-feira com Arrow.

As séries de super-heróis da The CW/DC retornam ao ar em outubro. Vale destacar também que a nova série de herói d canal, centrada no Raio Negro, estreará em 2018.

Fonte: Screen Crush

Nenhum comentário

Adicione o seu