Crtítica: 9ª temporada de The Walking Dead tem um dos piores finais

Carol e Negan são os únicos que fizeram jus ao final de The Walking Dead

Ao contrário de toda a crueldade e drama que o episódio “The Calm Before” trouxe, The Walking Dead resolveu nos trazer desta vez apenas a conclusão de algumas pontas abertas. Na verdade, a série nos trouxe com certeza o pior último episódio desde 2010. E isso, de fato, deixou os fãs um pouco frustrados por esperar demais.

Continua após as recomendações

Em compensação, é notável o cuidado com o desenvolvimento dos personagens após o massacre das estacas e, principalmente, com a chegada do inverno, algo completamente novo na série.

Assim, analisando a fundo cada cena de “The Storm“, tudo gira em torno de apenas uma personagem principal: Carol (Melissa McBride).

Continua após a publicidade

De luto pela morte de Henry (Matt Lintz), ela confessa a Daryl (Norman Reedus) que está se “perdendo novamente”, algo que acompanhamos em torno de sua história.

Ezekiel (Khary Payton) sente ciúmes da relação entre ela e Daryl, chegando até mesmo a confrontá-lo. O surpreendente é que, desta vez, Carol sabe o que precisa fazer, então termina seu casamento de anos com o Rei e decide voltar para Alexandria (quem torce pra Caryl dá pulos de alegria).

Aliás, com a queda do Reino, não restaram muitas opções para os sobreviventes, chegando até mesmo a se arriscar na fronteira dos Sussurradores para se dirigir até Hilltop.

Não bastando sua relação com o Rei, Carol ainda está confusa em relação à Lydia (Cassady McClincy), outra personagem que também parece estar perdida. Se sentindo deslocada no grupo em que ficou, a menina pensa em suicídio, pois se sente culpada por Alpha (Samantha Morton) ter matado seu namorado. Ela e Carol trocam algumas palavras, mas no fim as duas entendem o sentimento de dor e perda que possuem. O que será que pode acontecer entre elas na próxima temporada?

O vilão se redimiu

Paralelo ao grupo do Reino temos Alexandria também em crise. Com a nevasca, Gabriel (Seth Gilliam), organizou os sobreviventes de forma que se abrigassem em condições melhores. Isso inclui Negan (Jeffrey Dean Morgan), que continua preso.

O ex-Salvador se junta a todos, fazendo até mesmo algumas piadinhas com a gravidez de Rosita (Christian Serratos). No entanto, um problema na chaminé os obriga a enfrentar o frio, na clássica fila indiana.

Imagem: AMC/Divulgação

O problema é que Judith (Cailey McFleeming) sai da rota para buscar o cão de Daryl, já que se prontificou a cuidar dele. E é justamente Negan quem arrisca a vida para salvar a menina, entrando em débito com Michonne (Danai Gurira). Outro ponto interessante para a próxima temporada.

No fim, nada muito forte acontece e o episódio termina com uma chamada desconhecida no rádio. Pode ser Jadis (Polyanna McIntosh)? Maggie (Lauren Cohan)? Acredito que nenhuma das duas, mas sim Stephanie, uma nova personagem, vinda direto das HQ’s.

E aí, o que achou do final da temporada? E o que espera da próxima? Nos conte nos comentários!

Nota do Episódio6
Review do décimo sexto episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "The Storm"
6

Nenhum comentário

Adicione o seu