Cruel Summer, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Cruel Summer.

Cruel Summer 2 temporada

Com criação de Bert V. Royal, Cruel Summer é uma série de suspense que estreou em abril de 2021. Situada na década de 1990, a série segue duas adolescentes Kate e Jeanette, cujas vidas se entrelaçam quando a primeira desaparece. Depois que Kate sai de cena, Jeanette se torna popular e parece substituí-la. No entanto, as coisas complicam-se porque nada é o que parece.

Continua após publicidade

O drama adolescente se tornou a estreia mais assistida na história do Freeform bem como recebeu uma resposta sólida de críticos e espectadores. Embora alguns achem que a narrativa é muito complicada, as inesperadas reviravoltas na trama foram muito elogiadas.

Continua após a publicidade

Cruel Summer também recebeu elogios pela maneira interessante como explora as expectativas da sociedade em relação às meninas e como aborda assuntos como violência doméstica e cuidados pessoais. Aqui no Brasil, ela chegou pelo Amazon Prime e está fazendo muito sucesso. Agora, os fãs estão se perguntando quando haverá uma segunda temporada.

Continua após publicidade

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de Cruel Summer estreou em 20 de abril de 2021, no Freeform, e chegou ao fim em 15 de junho de 2021. São dez episódios, de 45 minutos.

Leia também: Atriz voltará para 18ª temporada de Grey’s Anatomy

Com relação à segunda temporada, eis o que sabemos. Em 15 de junho de 2021, a Freeform anunciou a renovação para a segunda temporada, antes do final da primeira temporada ir ao ar. A presidente da Freeform, Tara Duncan, afirmou: “Renovar o‘ Cruel Summer ’para uma segunda temporada foi uma decisão fácil. É a maior estreia da série na história do Freeform, e a resposta do público tem sido extremamente positiva.

Continua após publicidade
Cruel Summer 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Em sua primeira semana, o thriller adolescente atraiu cerca de 3,81 milhões de visualizações em várias plataformas. A série também está disponível nos Estados Unidos pelo Hulu, onde teve uma média de 6,8 milhões de telespectadores por episódio, tornando-a uma das séries mais vistas da plataforma.

Já sobre a data de estreia, não temos muitos detalhes oficiais. O Freeform encomendou a série pela primeira vez em janeiro de 2020, e lançou a primeira temporada mais de um ano depois, em abril de 2021. Isso significa que ela levou ao menos um ano para preparar seus episódios. Incluindo alguns atrasos, diante da atual situação mundial, a produtora executiva Tia Napolitano admitiu que os escritores ainda não começaram a trabalhar na próxima temporada.

Portanto, os fãs podem esperar a estreia da 2ª temporada de Cruel Summer para, no mínimo, junho de 2022.

Elenco

Os membros do elenco principal na primeira temporada são Olivia Holt (Kate Wallis), Chiara Aurelia (Jeanette Turner), Froy Gutierrez (Jamie Henson), Harley Quinn Smith (Mallory Higgins), Brooklyn Sudano (Angela Prescott) e Blake Lee (Martin Harris).

Outros atores são Allius Barnes (Vince Fuller), Nathaniel (Ben Hallowell) e Michael Landes (Greg Turner). Portanto, podemos esperar que a maioria deles retornem na segunda temporada. Claro, se a segunda temporada continuar a história dos mesmos personagens. Além disso, membros do elenco como Sarah Drew (Cindy Turner) devem retornar.

Leia também: Made for Love é um bom título no HBO Max

De acordo com o CinemaHolic, no entanto, há a possibilidade da série se tornar uma antologia. Embora não haja nenhuma confirmação.

Spoilers: o que vai acontece na 2ª temporada de Cruel Summer?

No episódio final da primeira temporada de Cruel Summer, diferentes narrativas se revelam enquanto Kate e Jeanette revisitam o que aconteceu quando Kate foi mantida em cativeiro no porão de Martin. Kate admite ter atirado em Martin, e Jeanette diz a ela que viu a bicicleta de Mallory e não a dela. O que implica que Mallory viu Kate na casa de Martin.

Mas em defesa de Mallory, ela não viu realmente o rosto de Kate e pensou que fosse outra pessoa. Jeanette perdoa publicamente Kate por arrastar seu nome para o caso. Nos momentos finais da temporada, uma sequência de flashback revela que, em 1994, Jeanette foi à casa de Martin e ouviu Kate clamando por socorro, mas não fez nada.

Imagem: Divulgação.

No entanto, não está claro para onde a série irá com a segunda temporada. Mas se os escritores escolherem continuar a mesma história, podemos ver o que significa o beijo entre Kate e Mallory. Além disso, agora que sabemos que Jeanette mentiu sobre não estar na casa de Martin, a verdade poderia vir à tona?

No entanto, também é possível que a segunda temporada se mova em uma direção diferente com um novo mistério.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.