Cruel Summer: como o final chocante muda tudo para a 2ª temporada

Cruel Summer terá segunda temporada, mas o que vem por aí?

Cruel Summer

O agitado drama adolescente Cruel Summer é uma das delícias mais inesperadas de 2021. Um mistério viciante e tortuoso espalhado por três linhas do tempo distintas e apresentando duas grandes jovens atrizes, Olivia Holt e Chiara Aurelia.

Continua após publicidade

A história, que aparentemente segue as consequências de um sequestro em uma pequena cidade do Texas, tem um pouco de tudo. Narradores não confiáveis e um cenário repleto de nostalgia dos anos 1990. Bem como uma trilha sonora estrondosa. Além, claro, uma das representações mais cuidadosamente matizadas do trauma e do efeito prolongado que pode ter sobre aqueles cujas vidas toca.

Continua após a publicidade

Em apenas dez episódios, Cruel Summer consegue equilibrar brilhantemente a trama e o drama da personagem. Tudo enquanto explora verdades emocionais complexas sem nunca recorrer a reviravoltas extravagantes.

Continua após publicidade

A história de Cruel Summer gira em torno de Jeanette Turner e Kate Wallis. Elas são duas garotas que não poderiam parecer mais diferentes. Jeanette é uma nerd idiota que deseja ser popular, enquanto Kate é a abelha rainha da escola. Só que a última, na verdade, é muito mais gentil do que todos ao seu redor supõem. Mas quando Kate desaparece misteriosamente, Jeanette passa por uma transformação social completa. E é então que, avidamente, calça os sapatos de uma (presumivelmente) garota morta.

E como ela faz isso? Mudando seu cabelo, adotando seus amigos, namorando seu namorado e se jogando na vida da garota popular com quem ela sempre sonhou ser. Mas quando Kate é encontrada um ano depois, vítima de um sequestro horrível, ela acusa Jeanette. Isso porque Jeanette supostamente ignorou uma oportunidade de salvá-la. Tudo pensando em se aproveitar do sumiço e agarrar uma nova vida.

Continua após publicidade
Cruel Summer 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Roteiro criou final sólido durante toda a temporada

O que se segue é um conto complicado de segredos e meias-verdades. A história, assim, mostra cada garota mentindo, traindo e sofrendo nas mãos da outra.

Mas o fato de o final conseguir amarrar a maior parte dos fios da trama da temporada é bastante notável. Que tudo acaba fazendo sentido, ainda mais.

Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Cruel Summer

Antes dos créditos finais, descobrimos como Kate conseguiu escapar das garras de Martin Harris, que realmente a viu naquela noite. Bem como a linha do tempo da infeliz invasão de Natal de Jeanette. E o capítulo termina com Kate e Jeanette essencialmente começando novas fases de suas vidas. Uma como a nova heroína sofredora da América, e a outra em um relacionamento saudável pelo que pode ser a primeira vez em sua vida.

Até mesmo o chocante gancho final da 1ª temporada – em que foi revelado que Jeanette estava ciente do cativeiro de Kate o tempo todo – foi firmemente enraizado em sementes plantadas ao longo da temporada. Note, por exemplo: a obsessão de Jeanette por Kate, seus sorrisos em momentos inadequados, sua capacidade assustadora de imitar a outra garota.

Cruel Summer 2 temporada

E agora, para onde vai Cruel Summer?

Mas depois de uma primeira temporada que essencialmente encerrou a maior parte dos enredos primários do programa, a notícia de que Cruel Summer voltaria para uma segunda rodada veio com um número considerável de emoções mistas. Afinal, o primeiro ano da série foi tão forte e tão satisfatório. Portanto, quase parece que não há outro lugar para a série ir. Dessa forma, uma segunda temporada pode manter o alto nível de qualidade da primeira? Que história ainda resta para contar?

Embora possa ser óbvio que Cruel Summer foi inicialmente planejada como uma série limitada, é igualmente claro por que os responsáveis ​​querem mudar isso. Este pequeno drama tem sido uma das séries mais agitadas do verão. Igualmente, quebrando classificações e recordes de streaming para o Freeform.

Além disso, a série movimenta a internet. Desde questionários de personalidade e listas de reprodução do Spotify até teorias de fãs complicadas e ocasionalmente estranhas. Uma delas, aliás, aponta que Kate deu à luz a um bebê em cativeiro e que Joy, de alguma forma, pagou Martin para sequestrar sua filha.

Cruel Summer terá uma segunda temporada. Mas embora saibamos que a série vai voltar, há pouca clareza neste momento sobre o que isso pode realmente significar.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.