CSI: volta de Catherine na nova série fez sentido?

CSI Vegas trouxe vários rostos conhecidos para suas novas temporadas. Mas um deles exigiu algumas coisas para voltar.

CSI
CSI: volta de Catherine na nova série fez sentido?

Embora tenha havido muitos spin-offs, o CSI original ajudou a redefinir as possibilidades dos procedimentos de aplicação da lei com sua narrativa forense focada. Quem assistiu nos anos 2000 se lembrará facilmente dos dois protagonistas que deram início à franquia de 23 anos. Eles eram William Petersen e Marg Helgenberger, como Gil Grissom e Catherine Willows, respectivamente. Helgenberger deixou a série em 2012 e surpreendeu muitos fãs ao retornar ao papel na segunda temporada de CSI: Vegas.

Mas para a atriz, o retorno de Willows à série de mistério e drama tinha que fazer sentido do ponto de vista da narrativa. Conforme relatado pelo Deadline em setembro de 2022, Helgenberger revelou ao painel do TCA da CBS que a reentrada de sua personagem no show não poderia ser irreverente. Isso porque fazia anos desde que ela deixou sua carreira e uma década desde que o atriz interpretou o papel.

A estrela também compartilhou como era importante que o retorno da investigadora tivesse um significado. Afinal, ela desenvolveu o personagem com um especialista forense da vida real em mente, que também ficou longe do trabalho depois de tantos anos. Aqui está o que ela tinha a dizer sobre o propósito significativo que ela solicitou para o grande retorno de Catherine.

PUBLICIDADE

Helgenberger disse que, depois de tantos anos, o retorno de Catherine tinha que ter um propósito

Conforme observado pelo Deadline, quando CSI Vegas foi lançado em 2021, William Petersen e Jorja Fox (Sara Sidle) reprisaram seus papéis da série original. Nenhum dos dois voltou para a 2ª temporada, mas Marg Helgenberger conseguiu voltar à franquia depois seu trabalho em All Rise estava completo. No entanto, Helgenberger provavelmente teria as mesmas estipulações para o retorno de Catherine Willows se ela tivesse aparecido com seus dois ex-colegas de elenco na temporada de estreia.

A atriz disse ao TCA: “Eu queria ter certeza de que havia um motivo para Catherine voltar ao trabalho“. Ela explicou, então, que modelou o personagem seguindo um verdadeiro especialista forense quando ela originalmente conseguiu o papel no início dos anos 2000.

Leia também: NCIS, CSI Vegas e mais sete séries são renovadas pela CBS

Ela explicou ainda como desempenhar o papel sempre foi difícil devido às complexidades do campo e ponderou por que Catherine voltaria com sua idade após tanto tempo. Helgenberger também explicou como ela teve inúmeras conversas com o showrunner Jason Tracey. Tudo para estabelecer a melhor forma de reintroduzir Catherine Willows depois de uma década inteira longe de sua carreira.

No final, ela esperava que tudo se encaixasse, o que a atriz disse ter ocorrido desde o retorno à franquia CSI.

CSI já tem 3ª temporada garantida

A CBS anunciou a renovação de CSI: Vegas para uma terceira temporada após o sucesso das duas primeiras temporadas. Vegas se junta a outras renovações de temporada da CBS, como NCIS, que foi renovado para a 21ª temporada, e NCIS Hawaii, que foi renovado para uma terceira temporada.

CSI é um acrônimo para Crime Scene Investigation e, como o nome sugere, CSI: Vegas é um drama criminal forense que segue um grupo de investigadores da cena do crime enquanto eles usam investigações baseadas na ciência para resolver casos de assassinato. CSI: Vegas é uma sequência da série original da CBS, CSI: Crime Scene Investigation.

Leia também: O motivo que fez David Caruso de CSI Miami sumir da TV

Helgenberger, cujo papel exploramos há pouco, voltou à 2ª temporada como regular da série com um contrato de um ano. Outros membros do elenco incluem Paula Newsome, Matt Lauria, Mandeep Dhillon e muito mais. Além de CSI: Vegas, o sucesso de CSI também deu lugar a spin-offs como Miami com 10 temporadas, NY com nove temporadas e Cyber com duas temporadas.

O anúncio da renovação da terceira temporada de CSI: Vegas ocorre depois que a CBS renovou outras séries dramáticas populares, como Fire Country, The Equalizer, FBI, FBI: Most Wanted, FBI: International, Bob Hearts Abishola, So Help Me Todd, The Neighborhood e Young Sheldon.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.