Cursed: 7 coisas pra saber antes de assistir a série da Netflix

Cursed A Lenda do Lago coisas para saber antes de assistir

Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix

Cursed conta a história de Nimue (Katherine Langford), uma jovem heroína com o misterioso, mas trágico, poder de se transformar na Dama do Lago. Na companhia de Arthur, ela embarca em uma aventura à procura do mago Merlim e da espada sagrada.

Rapidamente a série tornou-se um sucesso no Brasil, ficando entre os assuntos mais comentados. Por isso, para te incentivar a assistir a série, separamos 7 curiosidades que você precisa saber antes de assistir a trama..

Confira!

1 – A história

No primeiro episódio, conhecemos Nimue (Katherine Langford), a grande heroína da série. E a partir da sinopse da Netflix, podemos saber um pouco do que encontraremos. Ela é uma heroína adolescente com um presente misterioso, destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago. Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

Continua após a publicidade

2 – Série conta fábula de forma invertida

Todos nós sabemos que a fábula original do rei Arthur conta que ele é o único destinado a empunhar Excalibur. Mas Arthur só consegue puxar a espada de seu antigo local de descanso depois de pedir ajuda à feiticeira conhecida como a Dama do Lago.

Em Cursed, a trama é invertido. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar Excalibur. E é de onde a aventura começa.

3 – Referências: a série é inspirada em quadrinhos

A nova série da Netflix tem inspiração nos quadrinhos criados por Frank Miller (Batman: The Dark Knight), em que ele reimaginou a lenda do rei Arthur do ponto de vista de Nimue, de 16 anos. O roteiro da história ficou a cargo de Tom Wheeler, conhecido pela versão clássica de O Gato de Botas.

4 – A série não é feita para crianças

A nova produção da Netflix não é direcionada para o público infantil. E até mesmo, em alguns momentos, se mostra um tanto pesada para o público adolescente. Há muita intriga, violência e até alguma seminudez para manter o público mais velho envolvido. Ah, e se você é sensível a sangue, talvez queira cobrir os olhos sempre que a famosa espada for desembainhada.

5  – Personagens familiares

Todos os personagens de Cursed fazem menção, de alguma forma, a lenda do Rei Arthur bem como Excalibur. Então, se você está familiarizado com estas fábulas, poderá achar a série ainda mais interessante.

6 – Katherine Langford de volta a Netflix

Esta é a primeira série que Langford protagoniza, desde que deixou 13 Reasons Why. Mas vale ressaltar que ela não deixou a controversa série explicitamente para fazer Cursed. Antes disso, ela trabalhou em filmes como Love, Simon e Knives Out.

7 – Episódios e duração

Ao todo, a primeira temporada contém 10 episódios de uma hora cada. Portanto, você terá diversão adicional o suficiente na sua quarentena.

E você, ficou curioso para assistir Cursed A Lenda do Lago? Então confira o trailer abaixo.

Portanto, deixe nos comentários o que você achou e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment