Cursed, da Netflix, está sendo chamada de “nova Game of Thrones”

Cursed nova Game of Thrones

Por que Cursed está sendo chamada de “nova Game of Thrones”?

Game of Thrones acabou em 2019 mas, constantemente, o público vem buscando a sua sucessora. Será que isso acabou de ocorrer com a nova trama medieval da Netflix?

Cursed, nova série da Netflix, é uma história de fantasia com classificação adulta, e que reimagina as lendas arturianas tendo muito a oferecer.

Um conto sobre a maioridade após adolescente de Nimue, também conhecido como A Dama do Lago, seus 10 episódios tentam fazer malabarismos com uma trama envolvendo guerra, histórias de amor, uma jornada medieval e um destino famoso que está prestes a ser subvertido.

No entanto, após um início promissor, fica claro que o Cursed não tem um entendimento firme sobre que tipo de série ela quer ser, deixando de vincular todos esses elementos em uma entidade conectada.

Continua após a publicidade

Logo, dividido entre um drama de jovens adultos e uma violência consideravelmente explícita, Cursed parece decidir que é melhor passear pelo território de Game of Thrones, utilizando intrigas políticas e uma impressionante sequência de batalhas únicas.

Mas série se inspira em Jogo dos Tronos?

Bem, alguns fãs defendem que sim. O fato de utilizar o apelo com intrigas políticas, somadas a cenas violentas, estética medieval e sequência de batalhas, estão fazendo com que a audiência tenha certeza que Cursed “bebeu” da fonte do drama épico da HBO.

Claro, isso pode ser bom, mas como pode ser também ruim. Colocar características explícitas de uma série de alto impacto, como Game of Thrones, pode fazer com que o público a todo momento realize comparações, fazendo com que a história em si não seja bem apreciada. Outros fãs, também estão associando a estética de Assassin’s Creed, enquanto The Witcher também é mencionada.

De qualquer forma, mesmo que não adicione tanta novidade em termos de produção, ao menos de história os fãs não têm o que reclamar.

Todos nós sabemos que a fábula original do rei Arthur conta que ele é o único destinado a empunhar Excalibur. Mas Arthur só consegue puxar a espada de seu antigo local de descanso depois de pedir ajuda à feiticeira conhecida como a Dama do Lago.

Em Cursed, a trama é invertido. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar Excalibur. E é de onde a aventura começa. A verdade é que a atração tem inspiração nos quadrinhos criados por Frank Miller (Batman: The Dark Knight), em que ele reimaginou a lenda do rei Arthur do ponto de vista de Nimue, de 16 anos. O roteiro da história ficou a cargo de Tom Wheeler, conhecido pela versão clássica de O Gato de Botas.

Os fãs reagiram na internet

A série foi uma das atrações mais comentadas desta sexta (17). Além disso, o fato de Cursed estar sendo comparada a Game of Thrones gerou comentários. Confira alguns feitos no Brasil abaixo.

 

A história

No primeiro episódio, conhecemos Nimue (Katherine Langford), a grande heroína da série. E a partir da sinopse da Netflix, podemos saber um pouco do que encontraremos. Ela é uma heroína adolescente com um presente misterioso, destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago.

Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice rei Uther.

Confira o trailer oficial abaixo.

E então, você assistiu Cursed? Encontrou similaridades com Game of Thrones? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Roger 19 julho, 2020 at 16:44 Responder

    Haja séries de bruxas nessa Netflix! Aff! Estão sem assunto! Ao invés de focarem na produção das novas temporadas dos seus maiores sucessos, ficam lançando várias séries do mesmo gênero!

  2. Avatar
    James 19 julho, 2020 at 18:12 Responder

    Quem está considerando essa GRANDE MENTIRA? Essa série não chega nem aos pés de GOT. A história é boa. Mas não do jeito que foi contada. Chega a ser cansativo de assistir.

Post a new comment