Início Notícias D.P.A. – Detetives do Prédio Azul estreia nova temporada com novidades

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul estreia nova temporada com novidades

DPA detetive pedra azul

Nova temporada de ‘D.P.A. — Detetives do Prédio Azul’ no Gloob terá novos protagonistas e a participação de Mateus Solano

A partir do dia 17 de maio, às 19h – e também no streaming por meio do ‘Globoplay + Canais Ao Vivo’ –, o Gloob vai estrear a nova temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’. E ela retorna com novo elenco, representando uma nova geração de detetives.

Continua após publicidade

O já veterano Max, capa amarela – interpretado por Samuel Minervino – dá as boas-vindas aos novatos: Flor (Nathália Costa), que assumiu a capa vermelha ao final da última temporada; bem como Zeca (Stéfano Agostini), que chega ao Prédio Azul nesta temporada para compor a equipe e vestir a capa verde.

Continua após a publicidade

Temos muita alegria em dizer que D.P.A. é a nossa marca original mais longeva, que nasceu junto com o Gloob. Em 2021, chegamos ao marco de nove anos e nove detetives! Além disso, cada temporada traz novos ares e desafios. Na 15ª, completamos a 3ª geração de detetives com a chegada de Zeca, que veste a capa verde.”, conta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo.

Continua após publicidade

Fazemos essa renovação e transição aos poucos: na 13ª conhecemos Max, o detetive da capa amarela; e, no fim da 14ª, revelamos Flor, nossa capa vermelha. Além da nova geração, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento da querida feiticeira Berenice, agora uma adolescente, prestes a ganhar uma irmãzinha.

É incrível observar a evolução deste produto tão querido pelo público. Tudo construído com muito amor, trabalho e olhar atento ao nosso público. Estamos confiantes de que os pequenos vão se apaixonar pelo novo trio, assim como nós”.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Participação especial de Mateus Solano e outros atores convidados

Os novos episódios também são marcados pela chegada de uma bruxa disfarçada, que trará ao Prédio Azul ainda mais mistérios para serem desvendados e, claro, muita diversão. Mas como se já não bastassem as trapalhadas da feiticeira Berenice, os episódios inéditos marcam também o retorno de alguns personagens. Dessa forma, contam com participações especiais, como a de Mateus Solano, o Garibaldo, da Vila Sésamo, Paulinho Serra, Pedroca Monteiro, José Victor Pires, entre outras.

Nas novas tramas da série, o esportista Max, dono da capa amarela desde a 13ª temporada, vai abrir a porta do clubinho para os novos companheiros. O público, então, vai conhecer um pouco da Flor – uma menina curiosa e que adora cuidar da natureza – e descobrir quem é o Zeca, um cauteloso novo morador que não vive sem o seu álcool em gel e analisa tudo pelo microscópio. Juntos, eles vão viver um novo capítulo do trio de investigadores mais querido pelas crianças e precisarão trabalhar em equipe e aprender uns com os outros para desvendar todos os mistérios que acontecem por lá.  

Três gerações e muitas histórias

D.P.A. é a série mais longeva do Gloob, canal infantil da Globo. Já são 14 temporadas exibidas ao todo e, com a chegada da 15ª, forma a terceira geração completa de detetives. Os primeiros protagonistas da série – Capim (Cauê Campos), Mila (Letícia Pedro) e Tom (Caio Manhente) – compuseram as seis primeiras temporadas. Bento (Anderson Lima), Mila e Pippo (Pedro Motta) assumem a partir da sétima; Bento, Sol (Letícia Braga) e Pippo a partir da oitava; Max (Samuel Minervino), Sol e Pippo a partir da décima terceira e Max, Maria Flor (Nathália Costa) e Zeca (Stefano Agostini) a partir da décima quinta, que estreia na próxima segunda (17), no Gloob.

A 15ª temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’ tem produção da Conspiração Filmes, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana Lamare e direção artística de Arthur Fontes.

Imagem: Divulgação.

Entrevista com o elenco

Nathália Costa (Intérprete da detetive Flor)

Mix de Séries: Qual a sua expectativa para a estreia como detetive Flor? Como acha que o público vai reagir vendo você como nova capa vermelha?

Nathália Costa: A minha expectativa para a estreia dessa nova temporada é quase a minha realidade já! A 15a temporada está tão incrível que a minha expectativa é que todo mundo goste muito mesmo! Teremos muitas novidades, várias participações especiais e a diversão e o suspense estão garantidos no prédio azul! Estou muito animada e encantada com a Flor, acho que o pessoal vai se identificar com a personalidade dela e a maneira de desvendar os mistérios. Claro que vestir essa capa vermelha depois de uma detetive tão querida – a detetive Sol – é uma tarefa e tanto, né? Mas farei de tudo para honrar a minha capa e dar muito orgulho para os fãs de D.P.A.!

Mix de Séries: Pode nos contar algumas características da Flor, já que o público ainda não te conhece?

Nathália Costa: A Flor tem uma personalidade muito forte, ela não demonstra medo e é corajosa, até mesmo diante da dona Leocádia! Apesar disso, ela é uma menina doce também, que veio da fazenda, é curiosa e adora cuidar da natureza. Flor é amigável e já vai chegar no prédio azul fazendo amigos para a vida toda.

Samuel Minervino (Intérprete do detetive Max)

Mix de Séries: Você agora já é um veterano em D.P.A. Quais dicas você deu para os novos detetives?

Samuel Minervino: A principal dica que eu dei foi de seguir a intuição em cena e para desvendar os mistérios, que sempre dá certo. Além disso, temos a responsabilidade de honrar nossas capas, fazer um bom trabalho e nos concentrar para tudo isso. Mas claro, a diversão sempre fará parte do nosso dia!

Mix de Séries: Com a chegada dos novos capas vermelha e verde, o seu personagem estará diferente na 15ª temporada? Alguma nova habilidade ou curiosidade?

Samuel Minervino: Com certeza o Max está mais maduro! Ele já está em cena desde a 13 ª temporada e teve a chance de aprender muito com os antigos detetives das capas verde e vermelha. Agora é a vez dele, como veterano, de dar as boas-vindas aos novos detetives, de ensinar e ajudar sempre. De novidade, posso adiantar que o Max está mais inventivo e será o responsável por desenvolver as traquitanas que o trio vai usar para desvendar os mistérios no prédio azul. Além da nova geração de detetives da série, a 15a temporada vem acompanhada de muita novidade e vai dar o que falar!

Stefano Agostini (Intérprete detetive Zeca)

Mix de Séries: Você já assistia D.P.A? Como foi receber a notícia que você seria o novo detetive da capa amarela? 

Stefano Agostini: Eu assisto D.P.A. desde os meus três anos de idade, assisti a 1a e a 2a geração de detetives e sempre gostei muito! Receber a notícia de que eu seria o novo capa verde foi demais, porque eu via muito na TV, era fã de verdade, aliás, ainda sou, né? Só que agora estou do outro lado e eu sonhava muito com isso. E sonhava em ser justamente o capa verde que estou assumindo, estou muito animado com tudo que estou vivendo!

Mix de Séries: Pode nos contar algumas características do Zeca, já que o público ainda não te conhece?

Stefano Agostini: O Zeca é muito divertido, inteligente, tem pavor de sujeira e não vive sem o álcool em gel dele! Ele vai ajudar muito para desvendar os mistérios do prédio, até porque, o pior perigo é aquele que não se vê, né? Zeca chega ao prédio mais “certinho” e aos poucos vai descontraindo, se divertindo de verdade! Ele, Flor e Max serão inseparáveis e irão aprontar muito e ter ideias mirabolantes no clubinho.

 

E então, você acompanha a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.