Dahmer: 2ª temporada pode acontecer na Netflix
Jeffrey Dahmer deu início a franquia Monstro na Netflix a abriu caminho para segunda temporada da franquia. Entenda.
Monstro: A História de Jeffrey Dahmer fez um grande sucesso na Netflix, após sua estreia em 21 de setembro de 2022. A série, que no Brasil ainda ganhou o subtítulo de “Canibal Americano“, conquistou mais de 196,2 milhões de espectadores apenas em sua primeira semana.
Com o enorme sucesso da história de Jeffrey Dahmer, surgiu rumores sobre uma possível continuação da série. Com especulações crescentes sobre quem poderia ser o próximo assunto a ser foco da produção de Ryan Murphy.
A controversa dramatização de Monstro: A História de Jeffrey Dahmer sobre os crimes hediondos de Jeffrey Dahmer conquistou espectadores em todo o mundo. Seja por fascínio ou desgosto. E a série recebeu alguns elogios por se concentrar não apenas em Dahmer, mas também nas histórias de seus vizinhos, família e vítimas.
Há uma vasta seleção de assassinos igualmente horríveis e notórios que poderiam ser o foco de uma possível segunda temporada de Monstro. Porém, Ed Gein e John Wayne Gacy também recebera alguma atenção durante Monstro: A História de Jeffrey Dahmer. A inclusão desses assassinos foi completamente desnecessária para a história.
Além do fato de que Dahmer foi batizado no mesmo dia em que Gacy foi executado. Então isso pode sugerir que qualquer um desses homens poderia roubar os holofotes de Dahmer em uma possível segunda temporada de Monstro.
Existem planos para a segunda temporada da franquia “Monstro” na Netflix?
A história da vida de Jeffrey Dahmer foi encerrada inteiramente no final de Monstro: A História de Jeffrey Dahmer. Então não há chance da segunda temporada focar em qualquer outro aspecto de Dahmer.
Leia também: Bem-Vindos à Vizinhança: a nova série do criador de Dahmer
Como a história de Dahmer já foi contada, é possível que Ryan Murphy possa seguir sua tendência de antologia de American Horror Story e American Crime Story. Dessa forma, se concentrando em outros assassinos em série infame. Semelhante à série de documentários sobre crimes reais da Netflix, Conversando com um Serial Killer, cuja a mais recente parcela trata justamente sobre Dahmer.
Parece provável que a Netflix queira lucrar com o sucesso monumental de Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, desenvolvendo pelo menos mais uma temporada com Murphy no comando.
Apesar disso, Monstro: A História de Jeffrey Dahmer ganhou produção na Netflix como série limitada, quatro anos após o contrato de cinco anos de Murphy com o serviço de streaming.
Murphy que até agora viu a produção de títulos menos badalados, como The Politician, Ratched e Hollywood. E também não confirmou o desenvolvimento da segunda temporada de Monstro. Mas, com o sucesso, não seria uma surpresa se mais temporadas fossem criadas.
Como Monster poderia continuar sem Jeffrey Dahmer
Monstro: A História de Jeffrey Dahmer tem um enorme potencial para se tornar mais uma das séries de antologia de Ryan Murphy.
A Netflix tem dado um pontapé no tema de crimes reais nos últimos anos, com a popularidade da exploração da escuridão humana se tornando cada vez mais aparente, mas Monstro: A História de Jeffrey Dahmer parece se destacar da multidão.
Existem várias rotas que Netflix e Murphy poderiam seguir com a continuação da série, duas das quais já foram testadas com American Horror Story e American Crime Story no FX.
Leia também: Vizinha de Dahmer ressurge e fala da série da Netflix
American Horror Story apresenta uma nova história a cada temporada, utilizando os mesmos membros do elenco principal. Enquanto American Crime Story ainda apresenta uma nova história, mas muda o elenco a cada temporada, trazendo novos rostos à tona em papéis que o público não espera que eles interpretem.
Qualquer uma dessas técnicas funcionaria perfeitamente para a segunda temporada de Monstro. Mesmo que o foco em Dahmer possa ter acabado, um novo elenco pode entrar contando uma história nova e angustiante e ainda viver de acordo com o legado de Dahmer: Um Canibal Americano.
Todos os assassinos em série que podem ser o foco da segunda temporada de “Monstro”
Se a Netflix e Ryan Murphy produzirem a segunda temporada de Monstro, há muitos serial killers nos quais eles podem se concentrar. O candidato mais óbvio, no entanto, seria John Wayne Gacy, que foi destaque no episódio final de Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, “God of Forgiveness, God of Vengeance“.
Entre 1967 e 1978, Gacy assassinou pelo menos 33 jovens e meninos, enterrando a maioria deles no espaço sob sua casa. Gacy, dessa forma, é um dos assassinos em série mais infames da história americana, tornando sua história a escolha perfeita para uma temporada completa.
Em Monstro, Jeffrey Dahmer também se viu sendo comparado a Ed Gein, que também declarou insanidade em seu julgamento após 2 assassinatos, 7 assassinatos suspeitos e 9 ocasiões de exumar cadáveres e profanar túmulos.
Enquanto Gacy e Gein seriam assuntos pertinentes para uma nova temporada da série, existem várias outras escolhas que também seriam perfeitas para a série.
Nomes como Ted Bundy, Richard Ramirez, bem como Edmund Kemper podem ser apresentados, especialmente porque os espectadores da Netflix já estarão familiarizados com eles depois de outros programas abordarem suas histórias.
Enquanto a popularidade dispara para Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, só o tempo dirá se essa se tornará uma franquia com várias temporadas ou não.