Damon e Stefan voltarão à dinâmica da 1ª temporada em The Vampire Diaries

Imagem: The CW.
Imagem: The CW.
Imagem: The CW.

Depois de passar a primeira parte da temporada separados, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), cuja humanidade está fora, estão na estrada, fazendo brincadeiras e coletando almas malvadas para Cade (Wolé Parks). No entanto, a diversão não dura muito, porque a violência de Stefan cresce cada vez, para a consternação de Damon.

Continua após publicidade

“Stefan está assumindo o papel que você normalmente teria visto Damon”, diz Somerhalder. “Damon está encontrando sua compaixão, e ele está se esforçando para combater a escuridão dentro dele.”.

Continua após a publicidade

Embora Damon não esteja se divertindo muito, o mesmo não se pode dizer de Somerhalder, que amou o foco do episódio nos relacionamentos. “Eu realmente tive uma explosão ao começar a ver os lados dos meninos em uma temporada muito parecida com a primeira”, diz ele. “[O episódio] foi sobre Stefan e Damon. Era sobre Matt [Zach Roerig] e Peter [Joel Gretsch], seu pai. Tratava-se de relacionamentos e da complexidade e simplicidade de pessoas e apenas de uma câmera”.

Continua após publicidade

Somerhalder descobriu que explorar o relacionamento de Matt, ou a falta dele, com seu pai era particularmente poderoso. “Eles têm um grande tipo de relacionamento pai-filho que funciona na tela”, diz Somerhalder. “Essa dinâmica é intensa. Todos nós sabemos disso. Os pais realmente f- com a nossa energia e é incrível ver pessoas navegando na tela. Se você está indo para cima de seu passado, presente ou futuro, é sempre poderoso.”

O outro destaque do primeiro episódio de The Vampire Diaries de 2017 é que deu a Somerhalder a oportunidade de usar uma música escrita por um de seus colegas de elenco. Durante uma reunião de produção, a produtora executiva Julie Plec tocou “Scars” de Michael Malarkey para Somerhalder e o resto da equipe, e todos perceberam que a música, do próximo álbum de Malarkey, se encaixava no clima que eles queriam para o episódio.

Continua após publicidade

“A canção basicamente resume muito o que estamos vendo no episódio, e ele cronometrou perfeitamente com os últimos cinco minutos deste episódio, que é uma linda montagem…”, concluiu o intérprete de Damon.

The Vampire Diaries retorna na sexta, 13 de janeiro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.