Daredevil – 1×11 – The Path of the Righteous

daredevil11

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

 

The Path of the Righteous felizmente devolve o fôlego à Daredevil. Depois de um episódio completamente anticlimático, a série retorna aos trilhos em sua reta final. E o capítulo já começa ágil com a correria de Wilson e seus comparsas no hospital, enquanto os médicos tentam salvar a vida de Vanessa, envenenada no evento visto no décimo episódio. O incidente, aliás, segue sem resolução: o que aconteceu? Quem planejou o ataque? O atentado vem em uma hora delicada, prejudicando a imagem ainda em construção de Fisk frente à população.

Continua após a publicidade

Passado o corre-corre, Daredevil pisa no freio. The Path of the Righteous é um episódio cheio de falatórios, e isso não é necessariamente ruim. O capítulo acaba organizando o tabuleiro para as partes finais do longo arco percorrido por Matt e sua metade mascarada. Ao longo do episódio, vemos Murdock conversando com Karen, reencontrando Claire (personagem realmente subaproveitada, infelizmente), recebendo meia dúzia de conselhos do padre, etc. É um episódio introdutório, daqueles que preparam o terreno para algo maior.

E o ápice dessa introdução é aquela que é a maior e mais importante sequência do episódio: a morte de Wesley pelas mãos de Karen. É uma pena que um personagem tão bom como Wesley tenha sido descartado tão cedo. Ainda assim, é preciso reconhecer que sua morte é um bom tempero à trama. Depois de quase perder a amada, ver o sujeito que mais se aproxima de um amigo ser assassinado pode fazer Fisk perder o controle.

Além disso, é uma boa forma de mudar o jogo para Karen, personagem que precisava de “algo a mais” na história. Page precisava sujar as mãos. Tanto neste quanto em episódio anteriores, foi sugerido que o passado dela não foi dos mais agradáveis. Nos quadrinhos, por exemplo, Karen Page se envolveu com drogas, pornografia, e outras atividades não muito bacanas. Perder-se do caminho dos justos, que dá nome ao episódio, era questão de tempo, portanto.

Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours