Daredevil – 2×04 – Penny and Dime

daredevil204

Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Pereira

Continua após as recomendações

 

O que o início do quarto episódio já nos traz é mais uma confirmação de que a nova temporada pretende permanecer em ritmo acelerado. A intensidade do início deste capítulo, aliás, lembra as agitações costumeiras de uma season finale. Assim, é elogiável que a segunda temporada já está tão agitada logo em seus episódios iniciais. Muito se deve, claro, à dinâmica entre Demolidor e o Justiceiro e entre Matt e seus parceiros, Page e Nelson.

Continua após a publicidade

Este quarto episódio, ainda que não traga uma sequência como a vista no capítulo anterior, traz momentos interessantes e dignos de nota. Para começar, o uso de bastões nas lutas está excelente. Além de darem uma ágil movimentação aos confrontos, as armas são uma espécie de marca do Demolidor, já que lembram os bastões utilizados por cegos. Além disso, a cena em que o Justiceiro se protege com a tampa de um caixão é graficamente violenta e interessante, além de consideravelmente irônica.

Outro ponto que se destaca e merece uma lembrança é o novo uniforme do Demolidor: mais vermelho e mais “heroico”, a nova roupa é bem mais bacana que a anterior. Seguindo o caminho contrário, o novo uniforme parece menos realista que o anterior. Se em outros filmes e séries a ideia sempre é trazer versões mais realistas, Daredevil apostou em algo um pouco mais cartunesco, mais vivo, destacando os olhos e parecendo mais resistente. Quem reclamava da vestimenta do fim da primeira temporada, não vai ter muito o que reclamar desta vez.

Para encerrar, a cena de Matt e Karen sob a chuva é linda. Os dois formam um belo casal e o melhor de tudo é que ambos são independentes, e nenhum precisa do outro para avançar na trama. Isso é ótimo, principalmente para Page, que cresce cada vez mais. Algo parece que vem ficando claro: Karen Page deve ter um final definitivo em breve. A construção da personagem até agora e tudo que vem acontecendo indica que ela não deve chegar ao fim dessa história viva. Posso estar enganado. Espero estar enganado.

Nenhum comentário

Adicione o seu