Daredevil – 2×06 – Regrets Only

screen-shot-2016-03-18-at-9-20-03-am-174815
Imagem: Comic Book

 

Continua após publicidade

Elektra segue dominando Matt. Seja em flashbacks ou no presente, Natchios segue não dando brechas para Murdock. E aí vem a pergunta: não seria interessante que ele resistisse um pouco mais. É claro que com o passar da temporada e com as explicações acerca do passado da dupla, talvez possamos entender essa dependência de Matt com relação a Elektra e vice-versa. Ok, entendemos que os personagens são assim nos quadrinhos, mas Matt não parece ele mesmo quando está sob os encantos de Elektra.

Continua após a publicidade

De qualquer jeito, a dupla segue protagonizando alguns dos melhores momentos da série. Desta vez, o capítulo já começa basicamente de onde parou, com a Yakuza invadindo o prédio onde eles estavam. A cena é ótima, mas poderia ser maior. Às vezes Daredevil parece ter receios de investir sem medo em sequências de ação. Tudo bem, tivemos os planos sem cortes nas temporadas um e dois, e mais uma série de confrontos, tiroteios e perseguições. Mas é inegável que, algumas vezes, a produção põe o pé no freio. Não precisa. Há tempo, dinheiro e talento para que o programa se jogue, de vez em quando, na ação desenfreada.

Continua após publicidade

Mas Matt não tem apenas Elektra em sua vida, e Karen Page vem desempenhando papel importante nesta temporada. Mas tenho um receio: Page deve nos dar adeus se não nesta temporada, na próxima. Toda a construção de sua personagem até aqui aponta para um fim iminente. Até mesmo a intensificação no relacionamento dela com Murdock sugerem que as coisas podem deixar de serem belas muito em breve.

Já o Demolidor deu um tempo e encontra-se no hospital. Lá, Castle entra em contato direto com Foggy e Karen para uma possível defesa. A pergunta que fica é: quanto tempo Frank levará para descobrir quem Matt realmente é. Tudo bem que ele afirmou não se importar com a identidade do Demolidor quando se encontraram no terceiro episódio. Ainda assim, Castle não deve ficar sem perceber algumas pistas. Com o Justiceiro sabendo que é o Demolidor, a parceria entre eles e Elektra pode ficar ainda mais estreita.

Continua após publicidade

Depois de um início intenso, o sexto episódio vem para acalmar os ânimos um pouco. Ainda assim, caso continue nesse ritmo, Daredevil tem tudo para entregar sua melhor temporada.