Dark, 3ª temporada: data de estreia, trailer, spoilers e mais

Tudo sobre a temporada final da série

Prever quais séries da Netflix serão sucesso e quais cairão é uma ciência complicada de dominar, evidenciada por Dark. Isso porque ninguém realmente previu que isso acontecer em 2017. O thriller de ficção científica alemão se tornou um sucesso instantâneo, tanto que os fãs estavam ansiosos pelos novos episódios. E ela não decepcionou.

A grande maioria dos telespectadores atravessou pela segunda temporada na velocidade da luz e está mais cativada com o drama do que nunca. Portanto, é uma boa notícia que ela estará voltando para uma terceira – e última 0 temporada para amarrar qualquer ponta solta (sim, há muitas).

“Vamos oferecer respostas para as perguntas que nossos telespectadores têm feito e ajudar a desvendar a história ao longo do tempo“, disseram os co-criadoresda série, Jantje Friese e Baran bo Odar (via The Hollywood Reporter). “Será difícil nos afastarmos daqueles personagens de quem realmente gostamos, mas o começo é o fim, e o fim é o começo”.

“Iniciar a produção da última temporada de Dark é muito mais do que apenas o começo da produção da terceira temporada“, disse Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de originais internacionais da Netflix. “Estamos literalmente dando um ciclo completo com nossa primeira série original alemã e mal podemos esperar que Jantje e Bo cumpram sua visão e revelem os segredos finais para o público e fãs de todo o mundo que abraçaram Dark desde o início“.

Continua após a publicidade

Entao, o que nos podemos esperar? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a terceira temporada de Dark.

Quando a 3ª temporada de Dark vai estrear?

A primeira temporada chegou às telas em dezembro de 2017, mas os fãs tiveram que esperar mais de um ano e meio pela segunda temporada, que estreou em 21 de junho de 2019, o dia em que Michael (que também é Mikkel) morreu por suicídio e deu um pontapé inicial na cadeia de eventos. Boa jogada, aliás. Mas quando podemos esperar a terceira temporada?

Odar revelou pelo Instagram no final de maio que as filmagens estavam prestes a começar: “E é oficial! Estamos trabalhando na terceira temporada de Dark. É o ciclo final desta grande jornada. Sempre tivemos três temporadas em mente quando desenvolvemos a série e estamos felizes em dizer que começaremos a filmar a terceira e a última temporada em quatro semanas, para que possamos entregar a vocês o capítulo final de Dark no próximo ano. Obrigado Netflix por confiar em nós! Obrigado a todos os fãs escuros do mundo! Você é incrível! Nós amamos você!”.

Agora a Netflix confirmou o que muitos fãs já acreditam: a estreia dos episódios finais acontecerá no dia 27 de junho de 2020, pois a data marca o início do apocalipse do último ciclo. 

 

O elenco: Quem voltará?

O elenco de Dark é único no sentido de que é tão grande, pois cada personagem tem várias versões de si mesmos (criança/adolescente, meia-idade e idosos). Há também o fato de que apenas porque um personagem pode ter morrido em uma linha do tempo, isso não significa que não os veremos novamente em outro. Foi confirmado que Louis Hofmann (jovem Jonas), Jordis Triebel (Katharina), Lisa Vicari (jovem Martha), Mark Waschke (antigo Noah), Andreas Pietschmann (Jonas de meia-idade) e Lea van Acken (Silja, a mão direita de Elisabeth em 2052) voltarão para a terceira temporada.

Elenco da série Dark da Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

SPOILERS: O que vai acontecer?

Os cérebros por trás do programa ainda não compartilharam detalhes sobre a última temporada, mas podemos fazer algumas suposições baseadas no que vimos até agora. Agora sabemos que existem realidades alternativas, graças ao momento final da segunda temporada, quando alguém que se parece com Martha (“eu não sou quem você pensa que sou“), diz ao jovem Jonas que ela não é deste mundo.

É uma das reviravoltas mais surpreendentes da história até hoje, e a terceira temporada, como a última, precisará esclarecer isso e explicar exatamente para onde os dois foram, e como isso afetará o resto da narrativa e seus personagens. Além disso, quantas realidades alternativas (e outros dispositivos de viagem no tempo) existem.

Também vimos um Jonas de meia-idade acionar um dispositivo de viagem ao lado dos jovens Magnus, Franziska e Bartosz, e uma Charlotte de meia-idade que ficou cara a cara com a velha Elisabeth (que é mãe e filha) através de um buraco de minhoca. O que vai acontecer em relação a isso? E depois, há Katharina, que abriu a passagem nas cavernas enquanto o apocalipse se arrastava sobre ela, mas novamente, com várias linhas de tempo em jogo, será fascinante ver em que ano ela tropeça.

Há também um enorme ponto de interrogação pairando sobre Adam, que agora sabemos que é Jonas. Seu rosto está marcado após muita viagem no tempo e exposição à radiação, e ele se endureceu emocionalmente após atirar fatalmente em Martha, o amor de sua vida. Adam e Sic Mundus causaram com sucesso o apocalipse em 2020 como parte de sua busca por “libertar o homem das restrições impiedosas do tempo” e “acabar com o mundo como o conhecemos“. Jonas terá sucesso em parar seu eu mais velho? Ele conseguirá quebrar o ciclo e parar o apocalipse, e que consequências isso terá?

Até agora, vimos ações acontecerem nas décadas de 1920, 50, 80 e nos dias atuais, mas, como mencionado, a Martha alternativa afirma que a pergunta é “não é que época, mas que mundo?“. É um momento intrigante, que ameaça explodir a mente do público – mais uma vez. No momento em que você pensou que estava se familiarizando com a linha do tempo da série… ela vem, e temos uma linha do tempo ‘alternativa’.

A série ter revelado um “mundo alternativo” foi uma das reviravoltas mais surpreendentes da história até agora, e a terceira temporada, como a última, precisará esclarecer isso e explicar exatamente para onde foram os dois, como isso afetará o resto da narrativa e seus personagens, e quantas realidades alternativas (e outros dispositivos de viagem no tempo) existem.

Você pode esperar que a Martha alternativa e o Jonas original sejam os principais conspiradores na terceira temporada, pois eles tentam impedir Adam (o Jonas mais antigo) de provocar toda uma série de eventos em primeiro lugar, para interromper o ciclo interminável que a série está acompanhando.

Certamente, estamos muito ansiosos para ver esse desfecho planejado para Dark, e vocês? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Dark aqui no Mix de Séries e fiquem por dentro de todas as novidades da atração.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Wallace 31 janeiro, 2020 at 14:49 Responder

    Crlhoou eu tô muito ansioso, eu estou nesse momento assistindo pela 2a vez essa série maravilhosa. Espero q a terceira seja ainda melhor q a primeira e a segunda 🔥

Post a new comment