Dark Shadows – Um sonho que virou realidade

Dark Shadows (Sombras da Noite) foi uma série produzida pelo canal ABC em 1966 que teve mais de mil episódios exibidos (na verdade está mais para uma novela). A história de Dan Curtis teve origem em um sonho dele, onde uma garota fazia uma longa viagem de trem para visitar uma mansão gigantesca.

 

Dark Shadows - Barnabás Original

 

Continua após a publicidade

A série foi pioneira na questão de adicionar elementos sobrenaturais na televisão americana, introduzindo fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas, monstros entre muitas outras criaturas. A primeira curiosidade é que o personagem principal, Barnabás Collins, só entrou no elenco no episódio 211. Antes de Barnabás aparecer, Dark Shadows girava em torno de Victória que trabalhava como governanta na mansão dos Collinwood, e ao longo do tempo começou a descobrir alguns segredos misteriosos da família.

 

Dark Shadows - Barnabás Johnny Deep

 

Em 1991 a emissora NBC produziu um remake da antiga série, mas infelizmente foi cancelada com apenas uma temporada. Jonathan Frid foi o primeiro ator a interpretar Barnabás Collin, e foi sucedido por Ben Cross na década de 1990.

Os roteiristas originais foram Art Wallace, Malcolm Marmorstein (que criam o personagem Barnabás, que salvou a série), Sam Hall, Russell Gordon e Violet Welles. Mais uma curiosidade é que os diretores Tim Burton e Quentin Tarantino e a rainha do pop Madona se declaram fãs da série. E o mais interessante foi que Johnny Depp também se declarou como fã e mais interessante ainda é que quando criança o ator sonhava em interpretar o vampiro que assistia na TV.

 

Dark Shadows - Elenco

 

Johnny Depp foi o fator diferencial para que Dark Shadows ganhasse uma versão nos cinemas, foi pela insistência dele que o filme saiu. Mas vamos combinar né pessoal, Tim Burton e Johnny Depp juntos, não tinha como esse filme não sair nos cinemas. Os dois são uma dupla perfeita eles nasceram para trabalhar juntos.

O filme, assim como a obra original, tem a história se passando em duas épocas; a primeira é em 1792 onde Joshua e Naomi Collins junto de seu filho, Barnabás, se mudam para os EUA em busca de um futuro melhor, o sonho americano. E com o passar de vinte anos, nosso Barnabás começou a ter uma vida de playboy, mas isso acabou quando ele partiu o coração da jovem Angelique Brouchard (Eva Green), que acabou transformando-o em vampiro.

 

 

Darks Shadows - Barnabás

 

O resultado da junção TJE (Tim Burton, Johnny Depp e Eva Green) foi simplesmente fantástico, o longa tem uma história fascinante que se desenvolve perfeitamente ao decorrer do filme. A produção é impecável com uma riqueza de detalhes e cores impressionantes, a maquiagem dos personagens é outro detalhe admirável. E na boa, como fã eu tenho que dizer que Sombras da Noite foi mais um filme em que Johnny Depp simplesmente foi fantástico, não tenho nem o que dizer porque sou fã assumido.

Pessoal espero que tenham gostado do Cinema e TV dessa semana e que recomendo que assistam o filme Sombras da Noite porque é uma ótima pedida para quem gosta de boas histórias, fantasia e umas doses de comédia.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours