Darren Criss afirma que não interpretará mais personagens gays; descubra o motivo

Conhecido por interpretar personagens gays em Glee e mais recentemente em American Crime Story, Darren Criss não quer continuar a tendência.

Darren Criss
Ray Mickshaw/FX
Darren Criss
Imagem: Ray Mickshaw/FX

Quando Darren Criss foi apresentado ao grande público, ele interpretava Blaine Anderson, um cantor gay do coral do colégio em Glee. Mais tarde, se tornou um ator premiado pela sua performance na segunda temporada de American Crime Story, onde viveu outro personagem gay.

Contudo, o ator recentemente afirmou que ele não pretende interpretar mais personagens LGBTQ. O motivo? “Há certos papéis gays que eu considero sensacionais,” disse o ator em entrevista à Bustle. “Mas eu não quero ser mais um ator hétero tirando a oportunidade de um homem gay,” completou.

Ele ainda afirma que “curtiu muito” viver personagens com essa característica. Mas que é “infeliz” que ele não se sinta mais confortável em continuar. “A razão pela qual eu falo isso é que interpretar esses personagens é uma experiência dramática incrível. Foram feitos para pessoas capazes e interessantes,” completou.

PUBLICIDADE

O estudo Where We Are On TV, publicando anualmente pelo instituto GLAAD, revelou que dos 857 personagens regulares nas séries da TV aberta, apenas 75 são LGTBQ. Contudo, é a mais alta porcentagem desde quando o estudo começou a ser publicado em 14 anos.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.