De partir o coração: 19 séries canceladas nos últimos dias…

Imagem: CBS, ABC, NBC, FOX, CW, ABC/Divulgação.

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Essa época nunca é fácil. Quando as emissoras começam anunciar quais séries voltarão na próxima temporada e quais não vão, corações são sempre despedaçados. Pode parecer clichê, mas acredite: todas as séries, por mais que ela seja desconhecida possui sua parcela de fãs. E não importa a quantidade de fãs, um cancelamento sempre dói.

Continua após a publicidade

As emissoras não estão poupando, nem mesmo, as séries com grande fã-base e, aparentemente, já consolidadas. Entre mortos e feridos, muitas séries estão dando adeus ao público. E ainda, não acabou!

Continua após publicidade

Confira um saldo parcial de algumas séries que foram canceladas nos últimos dias. Pega o lencinho e vem curtir o luto!

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

CBS

2 Broke Girls
Temporadas: 6
Audiência: 7 milhões, 1.9 na demo 18-49.

A propriedade tem sido um fator decisivo em muitos cancelamentos este ano. Enquanto 2 Broke Girls não tinha avaliações terríveis, era propriedade de um estúdio externo (Warner Bros.) e estava lutando em comparação com alguns outros títulos da CBS. A emissora tende a ser bastante rigorosa sobre os cortes de sua grade e assim 2 Broke Girls – uma série veterana que provavelmente teria conseguido outra temporada em algumas das outras redes – foi arrancada da programação.

[spacer height=”20px”]

The Great Indoors
Temporadas: 1
Audiência: 8.4 milhões, 1.8 na demo 18-49.

Espera, essa comédia foi assistida por uma média de 8,4 milhões de espectadores… e ainda foi cancelada? Sim. A comédia de Joel McHale beneficiou-se de uma enorme liderança nesta temporada às quintas-feiras, aproveitando a audiência de The Big Bang Theory. Mas quando a CBS mudou recentemente o programa para às segundas-feiras, para ver como a Indoors ficaria antes sem Big Bang, as avaliações caíram para cerca de 4 milhões de espectadores e 0,8 no início deste mês.

[spacer height=”20px”]

NBC

Emerald City
Temporadas: 1
Audiência: 4.7 milhões, 1.3 na demo 18-49

Mesmo estreando após vários atrasos, a série de fantasia tentou misturar O Mágico de Oz com Game of Thrones e, definitivamente, não deu muito certo.

[spacer height=”20px”]

Powerless
Temporadas: 1
Audiência: 2.9 milhões, 1.0 na demo 18-49

A DC Comics tentou investir em uma comédia, ao invés de um drama, sobre pessoas normais, ao invés de heróis. Pois é…

[spacer height=”20px”]

Blacklist: Redemption
Temporadas: 1
Audiência: 6.2 milhões, 1.2 na demo 18-49

Com Blacklist e seu spin-off lutando por uma vaga na próxima temporada, não era de se admirar que a emissora fosse optar pela série original!

[spacer height=”20px”]

FOX

APB
Temporadas: 1
Audiência: 5.2 milhões, 1.2 na demo 18-49.

Com esse título ultra genérico e a falta de estrelas no elenco, este drama policial encontrou grandes dificuldades em obter buzz.

[spacer height=”20px”]

Making History
Temporadas: 1
Audiência: 1.8 milhões, 0.8 na demo 18-49

As séries sobre viagem no tempo se tornaram tendência nesta temporada, e o destino de algumas delas não foi lá interessante. Making History é uma delas.

[spacer height=”20px”]

Pitch
Temporadas: 1
Audiência: 4.7 milhões, 1.4 na demo 18-49

Pitch chegou a ter um vislumbre do sucesso no outono americano, mas acabou escorrendo pela fraca audiência que caiu ao longo da temporada.

[spacer height=”20px”]

Rosewood
Temporadas: 2
Audiência: 4.3 milhões, 1.0 na demo 18-49

A série esforçou-se para ficar no topo, assim como sua antecessora Bones, o que acabou gerando uma renovação no ano passado. Mas nada foi suficiente para salvá-la este ano.

[spacer height=”20px”]

Sleepy Hollow
Temporadas: 4
Audiência: 3.3 milhões, 0.9 na demo 18-49

Sleepy Hollow sobreviveu à sua temporada de estreia, mas desde então vem passando por revisões criativas, que resultaram na forte queda dos números da audiência. Sem dúvidas, a FOX teria adorado mantê-la, mas os números deste ano foram alarmantes!

[spacer height=”20px”]

Son of Zorn
Temporadas: 1
Audiência: 3.2 milhões, 1.4 na demo 18-49

A audiência desta série foi semelhante à de Last Man on Earth, que foi renovada. Entretanto, faltou-lhe prestígio e boas críticas.

[spacer height=”20px”]

ABC

American Crime
Temporadas: 3
Audiência: 3.2 milhões, 0.7 na demo 18-49

Os números eram baixos, mas dado o prestígio que a série trazia para o canal – com suas diversas nomeações ao Emmy, não era de se esperar que a ABC fosse levar mais em conta a matemática do que o retorno de críticas em si.

[spacer height=”20px”]

The Catch
Temporadas: 2
Audiência: 4.6 milhões, 1.0 na demo 18-49

Não é todos os dias que a ABC cancela uma produção de Shonda Rhimes, mas a série teve dificuldades de se solidificar com o público, mesmo passando por revisão criativa na segunda temporada.

[spacer height=”20px”]

Last Man Standing
Temporadas: 6
Audiência: 8.1 milhões, 1.6 na demo 18-49

Uma das poucas séries veteranas em uma lista cheia de títulos de calouro e segundo ano, a comédia de Tim Allen tem permanecido na bolha por anos, mantendo-se sob o radar, preenchendo um horário difícil nas noites de sexta-feira. A sorte dela parece ter acabado.

[spacer height=”20px”]

Dr. Ken
Temporadas: 2
Audiência: 5.1 milhões, 1.1 na demo 18.49

Dado que Dr. Ken e Last Man Standing foram ambas eliminadas, suspeitamos que a ABC tem algo totalmente diferente, do que comédias, planejado para aquele horário de sexta-feira.

[spacer height=”20px”]

Imaginary Mary
Temporadas: 1
Audiência: 3.6 milhões, 1.0 na demo 18-49

Temos bastante certeza que esse cancelamento não foi imaginação.

[spacer height=”20px”]

The Real O’Neals
Temporadas: 2
Audiência: 3.7 milhões, 1.2 na demo 18-49

Oficialmente cancelada – até a segunda ordem.

[spacer height=”20px”]

The CW

Frequency
Temporadas: 1
Audiência: 1.5 milhões, 0.4 na demo 18-49

Peyton List, estrela do show, já tem até uma série a vista – Mission Control, que pode ser escolhida pela CBS.

[spacer height=”20px”]

No Tomorrow
Temporadas: 1
Audiência: 1 milhão, 0.3 na demo 18-49

Como a série mais baixa dessa lista, No Tomorrow nunca teve uma chance.

 

Fonte: EW

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.