De última hora: Final de The Walking Dead precisou mudar
Roteirista de The Walking Dead afirma que tinha uma ideia para o final da série, mas precisou mudar de última hora.
A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, revelou que tinha em mente um final da série. Mas ele acabou sendo mudado, de última hora, a medida que os spin offs com os personagens originais foram sendo anunciados pela AMC. Alguns, depois que a temporada começou.
Dessa forma, ela precisou se adequar e mudar os rumos do final da série.
Enquanto a série principal chegou ao fim no início deste mês, a franquia vai continuar com três novas séries derivadas seguindo personagens populares após os eventos do show original. Dois desses spinoffs foram criados diretamente no final da série The Walking Dead, com Daryl deixando as comunidades da Virgínia para encontrar Rick e Michonne, e a última dupla retornando à tela em cenas provocando sua própria próxima série.
Em entrevista à AMC, Kang revelou que os planos para a 11ª temporada de The Walking Dead inicialmente eram um. Então, de última hora, ela precisou refazer muitas histórias, a medida que os novos derivados foram surgindo.
Mudança para o fim de The Walking Dead
Ela explicou como os planos para a temporada final foram influenciados por saber onde os personagens terminariam em seus respectivos spinoffs. Mas que ela queria ter certeza de que a série ainda teria limites enquanto também conduzia ao futuro da franquia.
Leia também: The Walking Dead, final é uma grande mentira para os fãs
“Sabíamos que o spinoff de Daryl aconteceria essencialmente quando embarcamos na temporada. Os planos mudaram várias vezes ao longo da temporada, tanto para o spin-off quanto para a série. Apenas porque era um momento muito estranho,. em nossa história global. Já o spin-off de Maggie e Negan surgiu em algum lugar durante a temporada.
No entanto, o spin-off de Rick e Michonne foi uma adição tardia. A forma como os spin-offs interagiram com a nossa narrativa é que sabíamos quem são personagens que iriam viver. E então tentamos fechar um capítulo da história deles aqui. Mas tínhamos que deixar uma porta aberta para a próxima história. Dito isso, a atitude em geral era do tipo: ‘Vamos contar nossa história de vez em quando, os spin-offs vão essencialmente pegar a passagem e ir para onde for’. Para Maggie e Negan, eu sempre tive uma ideia muito clara de onde isso iria parar por muito tempo. As histórias estavam indo para onde já estavam indo quando algumas delas estavam tomando forma.”
Todos os próximos spin-offs de The Walking Dead explicados
A revelação de Kang sobre como a 11ª temporada de The Walking Dead foi impactada pelos spin-offs ressalta como o final da série não foi um desfecho. Mas sim, uma introdução para o futuro da franquia.
Esse futuro começa em abril com The Walking Dead: Dead City, um spin-off que mostra Maggie e Negan explorando uma Nova York pós-apocalíptica por razões desconhecidas. Embora os detalhes sobre o spin-off sejam escassos, o público poderá ver o relacionamento de Negan e Maggie evoluir depois que Maggie admitiu que não poderia perdoá-lo pela morte de Glenn durante o final da série principal. Um teaser trailer de Dead City também indica que a dupla enfrentará ameaças tanto zumbis quanto humanas.
Leia também: Final de The Walking Dead enganou fãs ignorando detalhe
Após esse derivado, teremos Daryl Dixon, que vê Daryl levado para a França por razões desconhecidas. Agora, tentando sobreviver e encontrar o caminho de volta para casa. Anúncios recentes do elenco indicam que Daryl se deparará com um grupo religioso progressista. E aproximando-se de um de seus membros, Isabelle, com quem ele se unirá durante suas aventuras em Paris.
Outro spinoff, The Walking Dead: World Beyond, também sugere com o que Daryl estará lidando no exterior. Já que World Beyond terminou com a revelação de Walkers mais rápidos e agressivos existentes na França. As palavras de Kang sobre o conceito de Daryl Dixon mudando ao longo da produção da 11ª temporada de The Walking Dead significam que os espectadores podem ver mais ideias associadas ao spin-off do que sabem até agora.
E então, o último spin-off, com foco em Rick Grimes e Michonne, também tem detalhes. A “história de amor épica” foi provocada no final da série The Walking Dead, mostrando uma Michonne vestida de armadura ainda procurando por Rick. Este, que é visto em um flashback antagonizando seus captores, o CRM. A presença da dupla no episódio final da série principal ressalta o conceito de seu spin-off. Ao mesmo tempo em que atua como a primeira incursão no próximo capítulo de The Walking Dead.
Embora não esteja claro que tipo de histórias serão contadas nos spin-offs de The Walking Dead, a declaração de Kang sobre mudar a temporada final para acomodá-los certamente será sentida ainda mais quando as três novas séries estrearem no próximo ano.