De Volta ao Piloto: ‘The Vampire Diaries’

TVD-Elena-Stefan-Piloto

Foram oito anos, 171 episódios e muitas emoções que rolaram em Mystic Falls. Porém, dentre todos esses momentos, não podemos esquecer de um bem importante: o PILOTO da série.

É com emoção que retornamos ao primeiro episódio de The Vampire Diaries, exibido no dia 10 de setembro de 2009. Parece que foi ontem, não é mesmo?

E é engraçado revê-lo, matando as saudades, e observando como os personagens evoluíram. Foi uma trajetória e tanto. Que tal relembrarmos?

Continua após a publicidade

Analisando o Piloto

Um fato: esse não foi um bom início. Quem assistiu ao restante da série sabe que, a partir do meio da primeira temporada, a história fica impossível de largar. Porém, se formos olhar só o piloto é meio difícil entender como The Vampire Diaries conseguiu resistir a essa impressão do seu começo.

O que mais podemos ver nesse primeiro episódio é o quanto as coisas mudaram. Para melhor, ainda bem! Todos eles são tão… chatos! É compreensível a depressão de Elena e Jeremy, mas é entediante assistir aos dois. Nem vou entrar no mérito de que virar vampira foi a melhor coisa que aconteceu com Caroline, porque isso já sabíamos, mas ela precisava ser tão sem noção assim? A menina é de revirar os olhos toda vez que abre a boca. E Bonnie sendo vidente? Amiga, você podia ter continuado assim! Se você adivinhasse o futuro, não teria morrido tantas vezes, vamôcombiná!  Tyler bad boy, Vicky drogada, Matt sofrendo dor de cotovelo… TVD era realmente um prato cheio para @s adolescentes pseudo [email protected] da época. Mais uma mudança que precisamos agradecer é o fato de que Elena e Stefan pararam de narrar as frases profundas dos seus diários (eles ainda escrevem neles?). Obrigada, roteiristas!

As bizarrices ficaram por conta dos detalhes “vampirescos”. Começando pelo fato de aparecer um corvo e uma névoa sempre que o Damon está por perto. Até conseguimos entender, hoje em dia, que essa seria uma ótima ideia de brincadeira que o vampiro faria. Mas não acredito que ele perderia tempo fazendo isso TODA VEZ que fosse atacar alguém. E a maquiagem dark do Stefan? Aquele lápis de olho e a pele toda branca? Confesso que ri bastante disso.

Falando no Salvatore mais velho, Stefan tentando passar imagem de menino mau e misterioso no começo é cômico, para quem o conhece agora. E Damon bad boy, que saudades sentimos de você! A melhor cena, com certeza, foi a luta entre os dois irmãos. Damon sempre com seu humor irônico e sempre destruindo o Stefan. Na época que o vi pela primeira vez, odiei esse irmão mau. Hoje em dia, já o conhecendo tão bem, me diverti muito ao assistir a briga.

Confesso que sempre fui a primeira a dizer que TVD está muito longe de ser uma série tipo Crepúsculo. Mas, vendo esse piloto, consigo entender como as pessoas que só assistiram a ele pensam isso. Se fosse hoje, as chances d’eu continuar acompanhando seriam bem poucas!

Para finalizar, quero chamar a atenção para uma cena em particular:

 

 

Hmmm… Espera aí…

 

 

Meme-JogoVirou-Caroline

Post originalmente desenvolvido para a coluna De Volta Ao Piloto e publicado no dia 08 de outubro de 2015. Em comemoração ao episódio final, resolvemos repostá-lo, com algumas alterações, antes do adeus final 🙁
Avatar

No comments

Add yours