De volta à TV: George Clooney será protagonista e diretor de nova minissérie

Imagem: Disney/Divulgação

George Clooney está prestes a lembrar seus dias de televisão.

O ator, lembrado por seu papel em E.R. – Plantão Médico, foi anunciado como protagonista – e também diretor – da adaptação de Catch-22, livro de Joseph Heller que já ganhou anteriormente um filme produzido em 1970.

A minissérie terá seis episódios e será produzida pela Paramount TV, escrita por Luke Davies (Lion) e David Michôd (Animal Kingdom). De acordo com o TVLine, o projeto será oferecido para plataformas ou emissoras a partir de dezembro.

Continua após a publicidade

Publicado em 1961, o livro se passa na Segunda Guerra Mundial, e segue o Capitão John Yossarian de um bombardeiro das Forças Armadas Norte Americana, além de seus companheiros de guerra, que tentam manter a sanidade enquanto seus serviços são requisitados.

Clooney interpretará o Coronel Cathcart, um comandante que repetidamente levanta o número de missões de combates necessários antes que um soldado volte para casa, irritando Yossarian.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours