Depois da Cabana e a história real | A verdade por trás da série

Depois da Cabana intrigou os espectadores com seu mistério. Mas todos querem saber a verdade: série da Netflix é baseada em fatos?

Depois da Cabana


Um mistério aterrorizante está no centro de Depois da Cabana, thriller psicológico da Netflix. A série alemã desenrola uma terrível teia de sequestro, abdução e abuso, lançando o espectador em um labirinto sombrio e perturbador que o manterá adivinhando até o final.

Lena, a mãe, e seus dois filhos, Hannah e Jonathon, estão aparentemente presos em um habitat isolado nas profundezas da floresta, onde alguém os observa a cada passo, e eles estão aterrorizados demais para se moverem do lugar.

A família aprisionada forma o centro da premissa, e a situação angustiante torna o programa desconfortável e envolvente.

PUBLICIDADE

Com a situação tocando nos espectadores, então, há realmente apenas uma pergunta sobre a série que deixou os fãs confusos, e é a pergunta que vamos responder para você hoje. Afinal, Depois da Cabana na Netflix é baseado em uma história verdadeira?

O que é Depois da Cabana na Netflix?

Um acidente de atropelamento e fuga envolvendo uma mulher misteriosa em uma floresta alemã dá início a esse conto sinistro. A mulher está acompanhada por sua jovem filha, mas quando chegam ao hospital, o mistério se aprofunda à medida que revelações surgem.

Esta, então, é uma história tensa, muitas vezes claustrofóbica, de sequestro e abuso, com um mistério entrelaçado em sua resolução que não é para os fracos de coração.

Série é baseada em uma história verdadeira?

Neste caso, podemos afirmar categoricamente que Depois da Cabana não é baseada em uma história verdadeira.

Leia também: Depois da Cabana: nova série de mistério na Netflix chama atenção

Estamos tão acostumados a assistir a documentários de crimes reais, alguns dos quais usam reconstruções em sua apresentação, por exemplo, que é fácil entender por que as pessoas muitas vezes acham que as fronteiras entre fatos e ficção estão borradas.

Junto com o uso cotidiano de “Baseado em uma História Verdadeira“, que muitas vezes antecede muitos programas de TV e filmes, não é de surpreender que o público muitas vezes fique confuso.

Depois da Cabana série Netflix
Imagem: Divulgação.

Nova série se inspira em um livro?

Sim, a série é uma adaptação de um romance. O programa se inspirou em um impressionante best-seller internacional da autora alemã Romy Hausmann. A equipe, então, adaptou o livro para se encaixar em uma série de seis episódios. Mas ainda capturou autenticamente o tom e a sensação do romance original.

Leia também: Virgin River: segredo escondido na 5ª temporada que fãs não viram

Em entrevistas com a autora, então, é óbvio que ela teve influência sobre o programa e elogiou a adaptação, incluindo algumas adições novas.

Romy, por exemplo, também escreveu “Sem Sono“, um romance com um protagonista que foi libertado da prisão. Além disso, fez “Dia Perfeito“, um thriller chocante. Nela, vemos a busca por um assassino que mata jovens garotas e deixa fitas vermelhas que mostram à polícia onde os corpos estão enterrados.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.