Depois da Cabana: Lars Rogner é um criminoso real? Eis a verdade

Depois da Cabana é a nova série de sucesso da Netflix. Mas o criminoso Lars Rogner é real? Eis a verdade sobre ele!

Depois da Cabana vilão
Imagem: Divulgação.

Originalmente intitulada Liebes Kind, a série Depois da Cabana da Netflix é uma minissérie de suspense psicológico dirigida por Isabel Kleefeld e Julian Pörksen. A série em língua alemã tem base a no romance homônimo da autora Romy Hausmann.

A trama de Depois da Cabana segue Lena, uma esposa e mãe que vive isolada com seus dois filhos. No entanto, segredos sombrios sobre a família ligados a um caso não resolvido de treze anos atrás vêm à tona quando um acidente leva Lena ao hospital.

Na história, é revelado que Lars Rogner, dono de uma empresa de segurança, tem uma ligação maior com os crimes. Então, se você está procurando respostas sobre Lars Rogner e se ele tem base em uma pessoa real, aqui está tudo que você precisa saber!

PUBLICIDADE

Quem é Lars Rogner?

Depois da Cabana
Imagem: Divulgação.

Lars Rogner aparece de forma oficial no quinto episódio de Depois da Cabana. Ele é o proprietário da empresa de segurança que faz a vigilância na base militar onde Jasmin, também conhecida como Lena, foi mantida refém.

Depois que Jasmin deu entrada no hospital devido a um acidente de carro, a polícia, liderada por Aida Kurt, vasculhou a área, levando-os à base militar e aos misteriosos segredos em torno da vítima. Eventualmente, é revelado que Jasmin foi mantida refém após ser sequestrada por um homem chamado “Papa”. Jasmin substituiu a vítima original do Papa, Lena Beck, e cuidou dos filhos desta, Hannah e Jonathan.

Leia também: Depois da Cabana vai ter 2ª temporada? Eis a resposta

O sexto episódio de Depois da Cabana revela que Lars Rogner está por trás dos sequestros de Lena e Jasmin. Gerd Bühling, que investiga o caso com Aida, deduz que a polícia interrogou todos os funcionários da empresa de segurança, mas não falou com o dono. Aida descobre uma ligação entre a empresa de Lars e os Becks, resolvendo o mistério da identidade do sequestrador.

Lars foi abandonado por sua mãe quando criança, levando a problemas psicológicos que resultaram em sua obsessão por Lena e outras mulheres que ele sequestra. Mais tarde, Lars tenta levar Hannah e Jasmin para sua nova casa, forçando-as a obedecê-lo novamente. No entanto, Jasmin cria uma distração e mata Lars, conquistando sua liberdade no processo e garantindo o futuro de Hannah e Jonathan.

Lars Rogner, de Depois da Cabana, tem base em um criminoso real?

Depois da Cabana
Imagem: Divulgação.

Não, Lars Rogner não tem base em um criminoso real. O personagem vem do romance de Romy Hausmann de 2019, originalmente intitulado “Liebes Kind” em alemão e lançado em inglês como “Dear Child“. O livro de Hausmann serve como principal inspiração para a série de televisão.

Dessa forma, o personagem Lars Rogner desempenha essencialmente o mesmo papel no material fonte. Lars é o principal antagonista da história. Ele é um criminoso que sequestra e atormenta mulheres, forçando-as a cuidar de seus filhos.

Em uma entrevista, a autora Romy Hausmann revelou que seu livro é completamente fictício e não se inspira em nenhum caso criminal da vida real. “Mesmo que ninguém acredite em mim, eu não planejo (ou pelo menos raramente, quando estou completamente presa). Eu apenas estabeleço a premissa inicial e tento criar os personagens o mais definidos possível.”, disse Hausmann à Associação Americana de Livreiros em 2020.

No entanto, a autora também observou que tenta manter seus personagens e narrativa realistas. Com isso, ela assiste a muitos documentários sobre casos não resolvidos para ajudá-la a escrever.

As palavras de Hausmann indicam que Depois da Cabana é uma história fictícia, o que significa que Lars Rogner não tem base diretamente em qualquer pessoa real. No entanto, os crimes de Lars, incluindo estupro, sequestro e assassinato, têm semelhanças com criminosos da vida real, como Josef Fritzl, Franklin Delano Floyd e Robert Berchtold.

Como resultado, pode-se dizer que os crimes e as tendências piroclásticas de Lars têm fundamento na realidade, fazendo com que o personagem fictício exale uma aura sinistra que está à altura de vários criminosos da vida real. Portanto, mesmo sendo um personagem fictício, Lars Rogner dá um ar de realidade aos elementos de suspense policial do livro e de sua adaptação para a televisão.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.