Depois da Cabana: O fenômeno da Netflix que você precisa assistir
Entenda a teia de segredos e os motivos que estão fazendo de Depois da Cabana a sua próxima maratona na Netflix.
Após um atropelamento em uma floresta alemã, alguém encontra uma mulher gravemente ferida e uma garota ilesa, e uma obscura teia de segredos sobre suas identidades começa a se revelar. Baseado no best-seller internacional de Romy Hausman de mesmo nome, Depois da Cabana (ou “Liebes Kind” no original em alemão) explora a conexão entre a fuga aterrorizante do cativeiro da dupla e um caso de pessoa desaparecida há 13 anos.
A envolvente minissérie de seis partes, adaptada para o ecrã em alemão, combina a busca desesperada dos investigadores no presente com flashbacks dos anos em que a mulher (Kim Riedle), a jovem (Naila Schuberth) e o menino (Sammy Schrein) estiveram confinados em uma casa sem janelas, sob o jugo de seu sequestrador.
Desde sua estreia na Netflix em 7 de setembro, “Depois da Cabana” conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. E, além disso, alcançou o topo da lista da FlixPatrol dos programas da Netflix mais populares no mundo.
Alguns espectadores de Depois da Cabana estão usando as redes sociais para recomendar a série, e isso vem chamando atenção. Alguns estão descrevendo como “uma das melhores maratonas que já fiz” e outro como “essencial para quem gosta de thrillers psicológicos e mistérios de assassinato”.
Uma Introdução Sombria
A série se inicia com uma cena perturbadora: a mulher e as duas crianças brincam alegremente até que, subitamente, ouvirem os sinais da chegada do homem. Imediatamente, eles se posicionam rapidamente diante da porta, estendendo as mãos como prova de que não estão escondendo nada. Assim que ele verifica as mãos das crianças, recompensa-as dando-lhes uma barra de cereal. No entanto, ao voltar sua atenção e verificar as mãos da mulher, ele nota uma marca estranha e, descontente, a repreende dizendo: “Você não deveria chorar na frente das crianças, Lena”, e acrescenta ameaçadoramente, “Conhece as regras.”
Leia também: Depois da Cabana, onde a série foi filmada? Segredos dos bastidores
A identidade de Lena rapidamente se torna um dos principais mistérios de Depois da Cabana. A medida que a trama avança, a verdade sobre seu passado e sua relação com as crianças é gradualmente revelada. Assim, a história mescla elementos de thrillers consagrados, como “Garota Exemplar” (2014) e “O Quarto de Jack” (2015), mas traz suas próprias reviravoltas.
Personagens profundamente afetados
O co-roteirista e co-diretor Julian Pörksen de Depois da Cabana afirmou à Netflix’s Die Woche que “Todos os personagens têm danos; um crime os marcou e, consequentemente, eles lidam com isso de formas distintas. Por outro lado, enquanto a maioria das séries frequentemente glorifica o criminoso, nós decididamente não fazemos isso. Além disso, nossa protagonista se destaca em todos os aspectos, pois ela vê o mundo de uma forma única.”.
Depois da Cabana busca explorar a dor interna originada de traumas, segundo o co-produtor Friederich Oetker. “O conceito da prisão, tanto interna quanto externa, me fascinou. Então, mesmo que consiga fugir, você carrega essa prisão dentro de si“, disse à Netflix. “É preciso libertar-se dela.”.
A série Depois da Cabana já está disponível na Netflix.