Depois da Cabana: o maior mistério da série explicado

Depois da Cabana é um mistério surpreendente que traz um final que pode não agradar a alguns. O que acontece no desfecho?

Depois da Cabana

Bem-vindo ao final explicado de Depois da Cabana, um novo thriller produzido pela Netflix. A série mistura a coragem de algo como Garota Exemplar com a premissa indutora de ansiedade de O Quarto de Jack. E o resultado é um thriller sólido que o manterá na dúvida até o fim.

Depois da Cabana pode não ser o thriller mais exclusivo que existe, e sua conclusão, embora satisfatória, parece bastante genérica, mas ainda é uma maratona muito boa.

A minissérie é estrelada por Julika Jenkins, Naila Schuberth, Kim Riedle, Justus von Dohnányi, Hans Löw, Haley Louise Jones e Sammy Schrein. Schuberth rapidamente se torna o destaque da série ao assumir a liderança e se tornar um dos personagens mais interessantes da história.

A jovem atriz consegue parecer simultaneamente inocente e assustadora, o que ajuda a preservar as vibrações assustadoras que a série quer apresentar. Haley Louise Jones também tem uma presença incrível na tela, e adoraríamos que sua personagem aparecesse em muitos outros programas. Esperemos que a série tenha sucesso o suficiente para ver os dois em projetos futuros.

Depois da Cabana série Netflix
Imagem: Divulgação.

Quem é Lena Beck?

A chave para um bom thriller é uma boa premissa de mistério. O público precisa incluir algo que sabe que deseja descobrir. Se a premissa conseguir despertar um sentimento de intriga no público, metade do trabalho estará feito. O resto da tarefa consiste em executar essa ideia e entregar uma conclusão que pareça ao mesmo tempo ressonante e satisfatória, pelo menos no nível intelectual.

Claro, as coisas podem ficar no ar, mas a conclusão precisa ser pelo menos completa no nível temático. Depois da Cabana oferece uma conclusão que pode não ser a mais satisfatória, mas para os personagens é a certa.

Leia também: Depois da Cabana é uma história real? A verdade por trás da série

Vemos uma mulher misteriosa fugindo pela floresta quando a série começa. O que quer que tenha acontecido com ela não é bom e ela parece apavorada. Ela se depara com um carro na estrada e, infelizmente, é atropelada pelo motorista.

Na próxima vez que vemos, a mulher está sendo levada para um hospital em uma ambulância, e uma jovem está ao seu lado. A menina, Hannah, é filha da mulher, ou pelo menos é o que ela diz, e revela que o nome da mãe é Lena. As duas são levadas ao hospital e, quando o boletim de ocorrência entra no sistema de emergência, encontramos outro personagem importante, o detetive Bühling.

Depois da Cabana (2)

As explicações de Depois da Cabana

Bühling liga imediatamente para a família Beck, composta por Matthias e Karin, que estão entrando na terceira idade. Os dois acordam com a notícia de Bühling de que sua filha Lena foi encontrada. Ficamos sabendo que há 13 anos sua filha Lena está desaparecida. Bühling era o detetive do caso e estava irritado porque nunca o resolveu.

Lena é levada para cirurgia no hospital e a enfermeira Ruth leva Hannah. Hannah revela uma verdade terrível: seu irmão mais novo, Jonathan, e sua mãe estão presos em um quarto sabe-se lá quanto tempo. Parece que o pai deles os prendeu lá, mas Hannah, sem saber nada do mundo, não consegue dizer que sua situação é terrível.

A enfermeira Ruth relata isso à detetive que assumiu o caso, Aida Kurt. Bühling chega e, sendo policial estadual, tem mais experiência que Aida, mas promete manter Aida informada. Bühling revelou ser amigo da família Beck e pode haver um conflito de interesses aí.

Matthias e Karin chegam ao hospital. A cirurgia de Lena foi um sucesso, mas quando podem visitá-la, percebem que esta não é sua filha. No entanto, ao verem a jovem Hannah, ficam chocados ao ver o quanto a menina se parece com sua filha quando era criança. Se esta não é Lena, então quem é?

Depois da Cabana

Quem sequestrou Lena?

O mistério já está estabelecido. Temos uma mulher que diz ser Lena, mas não se parece com Lena e, ainda assim, sua filha se parece com Lena quando era criança. O que está acontecendo? Para entender o tudo, temos que conhecer um homem chamado Lars Rogner, o sequestrador.

Em um flashback, vemos a verdadeira Lena, Matthias e a filha de Karin deixando Rogner entrar em sua casa. Veja bem, Rogner trabalha instalando sistemas de segurança e estava lá para consertar alguma coisa. Lena é gentil com ele e ele aproveita para sequestrá-la e prendê-la em um quarto. Este seria o lugar onde Lena morreria anos depois.

Leia também: Depois da Cabana: nova série de mistério na Netflix chama atenção

Rogner est*pra e engravida Lena. A partir deste evento, Hannah e Jonathan ganham vida. Todos são dominados completamente por Rogner, que impôs muitas regras. No entanto, Lena morre de complicações quando está prestes a dar à luz o terceiro filho. O bebê também morre.

E, assim, buscando reparar sua família “perfeita”, Rogner começa a sequestrar outra mulher que se encaixa na constituição e na idade de Lena. A Lena que encontramos no início da minissérie é a terceira vítima. Seu nome verdadeiro é Jasmin Grass. Ela foi sequestrada há vários meses e foi forçada a adotar o papel de Lena na família.

Ela também foi est*prada e Rogner acredita que ela esteja grávida. Ao ser atropelada, Hannah implora ao pai que a deixe ir ao hospital para melhorar. Hannah diz que ela é uma Lena melhor do que a anterior. Rogner, em sua loucura, permite que isso aconteça e promete que eles voltarão a ficar juntos.

O fim de tudo… e o começo de uma nova vida

Hannah é na verdade cúmplice de seu pai e, quando chega a hora, ela permite que Rogner entre na casa de Beck e leva Jasmin e ela com ele. Porém, desta vez, Jasmin não está pronta para entregar sua vida mais uma vez. Ela morrerá antes que isso aconteça. Ela diz que precisa fazer xixi e obriga Rogner a parar a van. Bühling e Matthias estão em sua perseguição.

Leia também: Virgin River, 5ª temporada: Mel perde o bebê de Jack?

Jasmin está pronta para arriscar a sua vida pela sua liberdade. Ela finge estar desmaiando e, quando Rogner vai ver como ela está, ela o esfaqueia no pescoço com uma faca escondida. Ela o esfaqueia várias vezes até que ele morra. Bühling chega para ver Rogner nos momentos finais. Matthias também chega e juntos veem Jasmin brincando com Hannah na praia.

Jasmin está cumprindo a promessa que a Lena original fez a Hannah antes de morrer. Hannah diz que gosta de praia, mas está frio. Hannah resume a experiência humana sem saber: ela pode ser simultaneamente bela e agradável, mas fria e triste.

O tempo passa e todos os personagens seguem em frente. Bühling pode, enfim, encerrar o caso em sua cabeça. Os Becks podem encerrar a filha morta e se concentrar em dar aos netos a ajuda psicológica de que precisam. Enquanto isso, Jasmin volta à sua rotina normal.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!