Depois de acusações envolvendo Kevin Spacey, Netflix cancela House of Cards após a sexta temporada

Imagem: Netflix/Reprodução

Depois do ator Anthony Rapp ter acusado Kevin Spacey de assédio sexual numa entrevista com o BuzzFeed publicada neste domingo (29), a Netflix anunciou nesta segunda-feira (30) que House of Cards, drama protagonizado por Spacey, terminará na sexta temporada, cuja previsão de estreia é para meados de 2018.

A decisão vem após a criação de um abaixo-assinado na internet e inúmeros pedidos para que a empresa demitisse o ator e desse mais espaço para a personagem de Robin Wright, Claire Underwood, que após os acontecimentos no final da quinta temporada tornou-se Presidente dos Estados Unidos.

Elenco e equipe teriam sido avisados na manhã desta segunda-feira da decisão da Netflix, haja vista que as gravações da sexta temporada atualmente acontecem em Maryland. Fala-se ainda que Gore, filme que Spacey interpreta Gore Vidal previsto para o final deste ano no Estados Unidos, pode ser o próximo a ser retirado dos planos da empresa de streaming.

Continua após a publicidade

[Atualizado às 18h04] Em nota conjunta com a Media Rights Capital [estúdio responsável por House of Cards], a Netlix afirmou o seguinte – “Nós estamos muito preocupados sobre as notícias reveladas na noite passada sobre Kevin Spacey. Em resposta às revelações, executivos de ambas as empresas chegaram em Baltimore nessa tarde para conversar com o elenco e equipe para ter certeza que eles se sentissem apoiados e seguros. Como já estava previsto, Kevin Spacey não está no set de gravações neste momento“.

Segundo a ABC News, a Netflix afirma ter tomado a decisão sobre a não renovação para sétima temporada “antes das revelações sobre Kevin Spacey”.

Fonte: Deadline

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours