Depois de The Walking Dead: o que Andrew Lincoln tem feito?

Andrew Lincoln explodiu em The Walking Dead e fez muito sucesso com a série. Mas o que ele fez depois que sair do programa?

The Walking Dead

Andrew Lincoln interpretou o protagonista Rick Grimes por oito temporadas de The Walking Dead, e aqui está o que ele fez desde que saiu. Nascido em Londres, Lincoln atua tanto no palco quanto na tela desde meados da década de 1990. Lincoln não ganhou muita fama fora de seu Reino Unido natal até conseguir o papel de Rick em The Walking Dead. Um personagem decididamente rude com sotaque americano, Rick era diferente de tudo que Lincoln havia interpretado antes, mas acabou sendo a escolha perfeita.

Por quase uma década, Lincoln serviu como a base do grande elenco de The Walking Dead. Ele foi uma das únicas constantes à medida que mais e mais personagens principais encontravam seu fim nas mãos de zumbis ou senhores da guerra. Isto é, até que Rick foi eliminado da história na 9ª temporada. Foi uma transição difícil de fazer. Mas, felizmente, o show pós-Rick realmente viu as críticas ficarem um pouco melhores. Embora não o suficiente para evitar o final do programa após a 11ª temporada.

O futuro de um poderoso protagonista

Lincoln foi contatado por muitos estúdios e cineastas desde que deixou um dos maiores programas de TV de todos os tempos. Ainda assim, ele não fez muito desde então. Ele provavelmente acabou aproveitando a pausa da rotina diária de liderar um projeto de longo prazo. Ainda assim, ele não ficou totalmente inativo e até garantiu que os fãs de The Walking Dead tivessem algo pelo que esperar.

PUBLICIDADE

Leia também: Além de The Walking Dead: 10 grandes séries de apocalipse

O primeiro papel de Andrew Lincoln depois de deixar The Walking Dead veio no drama de 2020 Penguin Bloom. O filme foi baseado em um livro de mesmo nome que foi baseado em eventos reais. De origem australiana, Penguin Bloom foi lançado como original da Netflix nos Estados Unidos, onde começou a ser transmitido em 27 de janeiro de 2021. Na trama, Sam Bloom (Naomi Watts) acha difícil se ajustar à vida depois que uma trágica queda a deixa paralisada. A família encontra uma fonte inesperada de cura depois de adotar e cuidar de um filhote de pássaro ferido que eles chamam de Pinguim. Lincoln interpreta o marido de Sam, Cameron, que escreveu o livro documentando sua jornada na vida real.

Também em 2020 veio uma performance de Lincoln estrelando uma versão teatral de A Christmas Carol. Como mencionado acima, Lincoln tem uma longa história no teatro. Ainda assim, a maioria dos fãs de The Walking Dead provavelmente não esteja totalmente ciente disso. Aqueles que precisam de mais Rick Grimes em suas vidas podem esperar por uma nova série focada no personagem ao lado de Michonne.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.