Onde The Handmaid’s Tale é filmada e os segredos de filmagem

The Handmaids Tale 4 temporada

Embora lindamente filmada, habilmente atuada e admiravelmente dirigida, The Handmaid’s Tale nunca foi exatamente fácil de assistir. Baseado no best-seller de Margaret Atwood, o show retrata um futuro distópico onde uma oligarquia horrível estabeleceu uma sociedade baseada na violência, na subjugação das mulheres e no classismo fanático. Muitos episódios retratam situações em que crimes indescritíveis com a vida cotidiana em um mundo enlouquecido pela destruição ambiental e pela infertilidade crônica.

Continua após publicidade

Mesmo que o assunto de The Handmaid’s Tale seja desafiador, o show costuma ser um espetáculo. Seus tons escuros contrastam com vivas exibições de cores, tanto nos figurinos quanto no cenário. Tudo para criar uma interessante paleta de cores para enquadrar um futuro assustador. Essas cores iluminam a República de Gilead, que às vezes parece moderna e arcaica. Com locais familiares sutilmente alterados por uma organização religiosa que se tornou a força dominante sobre o que costumava ser os Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Então, onde os criadores do show encontraram um ambiente que eles poderiam descrever como o futuro sombrio da América? A resposta está mais perto de casa do que você imagina, mas para cima e um pouco para a esquerda. Com informações de Looper.

Continua após publicidade

The Handmaid’s Tale tem locações em uma grande cidade: Toronto

Muito de The Handmaid’s Tale se passa na região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos e nas áreas do Canadá que fazem fronteira com ela. A primeira temporada, em particular, ocorre na área de Boston. A produção usou muitos locais diferentes dentro e ao redor de Toronto para criar uma versão sombria da cidade em um mundo devastado pela poluição descontrolada.

Continua após publicidade

Quando The Handmaid’s Tale estreou pela primeira vez no Hulu em 2017, Torontoist mergulhou profundamente em alguns dos locais do show, que muitas vezes são obscurecidos por enquadramentos apertados. As torres curvas da prefeitura de Toronto aparecem no piloto do show. Ela retorna na 3ª temporada com a visão de uma execução brutal.

Outro local crítico encontrado em Toronto é a Igreja Anglicana de St. Aidan, que se tornou o Centro Vermelho em The Handmaid’s Tale.

Alguns locais foram alterados para parecerem outros, enganando muitos dos espectadores. Quando Ofglen é vista trabalhando como professora na 2ª temporada, é a moderna Universidade de Toronto que serve de locação.

Torontoist observa que um flashback mostra June (Elisabeth Moss) visitando outro marco da cidade, o Aquário de Ripley do Canadá. 

Cidades ao redor de Toronto também foram cenário da série

Embora a cidade propriamente dita de Toronto faça muito do trabalho pesado em The Handmaid’s Tale, o show também foi filmado nas cidades e no interior ao redor. De acordo com a CBC, a cidade vizinha de Cambridge foi palco de algumas cenas importantes do show, com a Main Street Bridge e a Central Presbyterian Church em destaque. Outros locais de filmagem foram a Câmara Municipal de Cambridge, onde uma cena de tribunal da 1ª temporada foi filmada, bem como um café, Bonjour Brioche e Mill Street Park.

Outra cidade da área de Toronto, Hamilton, é onde os produtores encontraram a mansão Grand Durand, que se tornaria a casa da família Waterford, de acordo com a Narcity. Os produtores usaram Hamilton como “dublê”. Isso quer dizer que alguns lugares da cidade foram alterados digitalmente ou pela direção de arte para parecerem outros locais. O Fenway Park de Boston é, na verdade, um estádio de Hamilton alterado em CGI.

Série também vai a outros locais para garantir suas cenas

Embora muitas das locações em The Handmaid’s Tale venham da área de Toronto, os produtores estão dispostos a filmar fora da região para conseguir as cenas de que precisam. O terminal ferroviário de Port Colborne serviu de cenário para o porto internacional de Illionois na 4ª temporada.

Além disso, The Handmaid’s Tale até filmou uma cena impressionante no National Mall de Washington DC. Aliás, o famoso Lincoln Memorial já apareceu em vários filmes e séries e também serve de palco para algumas cenas da série. Algumas imagens incríveis no Twitter traziam 200 servas, em trajes vermelhos completos, ajoelhadas no capitólio dos Estados Unidos.

E então, você sabia onde filmavam The Handmaid’s Tale? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.