Desejo Obsessivo, a verdade por trás do final da série
Desejo Obsessivo é mistura de drama, suspense e erotismo na Netflix. Entenda o que acontece no final da série.
Desejo Obsessivo na Netflix é o novo drama sobre o qual todo mundo está falando. Centrado no cirurgião de sucesso William (interpretado por Richard Armitage), que começa um caso com a noiva de seu filho, Anna (interpretada por Charlie Murphy). O que se desenrola é uma história erótica de luxúria, desejo e BDSM. Mas como termina a a série? Aqui está uma explicação detalhada do final do programa de quatro episódios.
Explicação do final de Desejo Obsessivo da Netflix
O episódio final de Desejo Obsessivo termina com William deixando a despedida de solteiro de seu filho Jay, depois de dizer a ele “sabe, nenhum de nós realmente sabe o que vai acontecer. Talvez todos nós apenas precisemos amar as perguntas” no bar – algo que Anna tinha dito a ele anteriormente.
Jay segue seu pai e o encontra indo em direção ao apartamento de Peggy, amiga de Anna. No apartamento, Anna e William estão brincando de bondage, com ela vista em um roupão de seda aberto com uma máscara nos olhos, enquanto William amarra os braços dela atrás das costas. Jay liga para sua mãe, mas luta para falar.
Leia também: Desejo Obsessivo: ator improvisou na cena mais polêmica da série
Em seguida, vemos Jay encontrar William e Anna fazendo sexo, antes de cambalear para fora do apartamento devido ao choque e cair do corrimão para a morte. A câmera então corta para seu corpo no final do lance de escada, com um William nu correndo para acudir seu filho. Anna então passa por eles completamente vestida, saindo do prédio.
A cena então corta para William e Ingrid em casa, antes do funeral de Jay. Enquanto Anna não aparece, sua mãe sim. “Onde está Anna?” William pergunta a ela fora da igreja, ao que ela responde: “Isso é o que ela faz, receio. Fugir.” William então invade o local de trabalho de Peggy, perguntando onde Anna está, mostrando que a obsessão ainda está viva.
Em seguida, nos juntamos a Anna na casa de sua mãe, onde a dupla discute o que aconteceu. “Apenas me prometa que foi a última vez“, diz sua mãe. “Você poderia ter tido uma vida tão bonita com Jay. Esses pobres garotos que se apaixonam por você tão intensamente. Não teve chance, teve? Nem seu irmão. Aston te amava tanto.“
Final misterioso
Anna então percebe que sua mãe sabia sobre o abuso de seu irmão durante toda a infância, saindo furiosamente de sua casa de infância.
Os espectadores então veem Anna em uma piscina na Europa. Apesar da sugestão de que ela está prestes a conhecer um homem chamado David, Anna vai a uma boate, onde começa a beijar um homem antes de fugir quando ele tenta tocá-la sem seu consentimento. Quando ela volta para o hotel, William está lá. “Você não facilita as coisas, não é?“, diz ele. “Eu tinha que vir.“
Leia também: Sogro seduz nora em Desejo Obsessivo, nova série tipo 365 DNI
Ele então a banha, e William compartilha suas esperanças de fazer funcionar com Anna. Ela diz a ele que gostaria que eles nunca tivessem se conhecido, compartilhando sua culpa pela morte de Jay, antes de sair da mesa e pedir a ele para não encontrá-la novamente.
Em seguida, nos juntamos a Anna em sua mesa. “Você está de volta a Londres?” ela pergunta a Peggy. “Ok. Eu preciso de você. Você pode me encontrar no apartamento?” Ela segue para o apartamento, onde pega uma das fitas de William debaixo do sofá.
A câmera então corta para William entrando no apartamento. Só que ele não está lá para conhecer Anna. Em vez disso, um corretor de imóveis o cumprimenta, explicando que é raro um apartamento como aquele estar à venda. William então desenterra um dos diários de Anna de dentro da lareira (ela o deixou lá? Ele o escondeu antes?), E a tela escurece.
O que significa o final de Desejo Obsessivo?
Os espectadores então se juntam a Anna sentada no que parece ser uma terapia. “Tem sido um ano muito difícil“, ela diz ao terapeuta masculino. “Na verdade, já faz mais tempo. Devo começar do começo? Nunca fiz isso, então não conheço as regras.”
Ele responde: “Ajudaria ter algumas regras? Isso é algo que você sente que precisa?“
“Que estranho“, ela ri, antes de olhar fixamente para a câmera.
É certo que o final é bastante ambíguo e é difícil saber onde as coisas realmente foram deixadas para Anna e William. A porta fica aberta para todo tipo de conclusão, embora pareça claro que eles vão viver a vida separadamente a partir de agora.
William comprou o apartamento, o que significa que ele ainda está completamente obcecado por Anna? Anna já foi questionada sobre como estabelecer regras antes, presumivelmente de uma forma erótica? As tomadas prolongadas da câmera sugerem alguma tensão entre ela e seu terapeuta? O que sua mãe queria dizer quando disse “o último” – Anna já fez isso antes?