Desejo Obsessivo: ator improvisou na cena mais polêmica da série
Desejo Obsessivo estreou nesta quinta, 13, e já está causando. Astro da série revelou que cena polêmica acabou sendo improviso.
Se os assinantes da Netflix estavam buscando polêmica, acabaram de encontrar, isso porque estreou no catálogo da plataforma o título Desejo Obsessivo.
A nova série é uma adaptação do romance de 1991 de Josephine Hart, Damage que segue William (Richard Armitage), um cirurgião talentoso, que se envolve em um caso intenso com a noiva de seu filho, Anna (Charlie Murphy).
Mesmo com apenas quatro episódios, a série é recheada de cenas intensas, principalmente protagonizadas por Armitage e Murphy. É que seus personagens se rendem ao desejo logo no primeiro episódio, mesmo sendo uma relação extremamente proibida. Afinal, Anna é noiva do filho de William.
Diante dessas cenas, algumas acabaram mais polêmicas que outra. E uma em específica, protagonizada por Armitaga resultou de um improviso seu.
A cena polêmica de Desejo Obsessivo teve improviso do ator
Dando uma entrevista sobre a série, Richard Armitage revelou que improvisou parcialmente uma cena de Desejo Obsessivo em que ele acaba transando com um travesseiro.
Na cena, William descobre o quarto de hotel de sua amante, onde procura o cheiro dela, farejando a cama antes de ir direto para um travesseiro. Então, quando ele encontra seu cheiro, ele se entrega ao desejo ali, sozinho.
Leia também: Desejo Obsessivo: tudo sobre a série, elenco e história na Netflix
Falando sobre filmar aquela cena, Armitage disse ao Metro: “Foi realmente inesperado porque foi escrito como uma cena bem diferente. Havia um lenço de papel com a marca do batom dela, no qual não nos sentimos necessariamente trabalhados.”, explicou o astro da série.
“Eu estava realmente consciente de que não deveria ser cômico de forma alguma, então deixamos bem aberto e foi um pouco de improvisação, na verdade.”
Ele acrescentou: “Charlie tinha – sem eu saber – borrifado o perfume que ela usava durante as filmagens em diferentes partes da cama e eu apenas percebi, e foi aí que a cena ficou interessante. Mas a gravação não foi muito planejada, na verdade.”
Em entrevista ao The Independent sobre como foi fazer a série e seus temas mais “pesados” Murphy disse: “Foi muito divertido explorar esse jogo de poder dominante-submisso – então os sinais de sua obsessão, os sinais de que ela o questionava. Cada vez podíamos ir um pouco mais com o perigo.”
Desejo Obsessivo deve fazer sucesso na Netflix
Com franquias que viajam pelo mundo, como os filmes Cinquenta Tons de Cinza, ou 365 DNI, o gênero tornou-se popular. Portanto, não é surpresa que a Netflix esteja adaptando um livro conhecido por explorar os perigos da luxúria e a moral por trás do desejo.
Leia também: Silêncio: astro de Elite é assassino na viciante nova série Netflix
Na história da série, quando a enigmática Anna Barton embarca em um caso apaixonado com o pai de seu noivo, William, que se vê envolvido em uma espiral obsessiva. Mas por quanto tempo eles podem manter seu segredo escondido antes que alguém se machuque? Bem, considerando que a sinopse promete “consequências devastadoras para toda a família”, imaginamos que não muito.
No livro de Josephine Hart, Damage, a história parte do que supomos ser o ponto de vista de William. O narrador ganha uma promoção ao gabinete de um político, onde ele conhece a namorada de seu filho, Anna. Ele instantaneamente se apaixona por ela e os dois começam um caso escandaloso e secreto. Então há diferenças entre os contextos, mas a essência está ali.
Desejo Obsessivo já está disponível na Netflix.