Desejo Sombrio, final da 2ª temporada explicado: quem matou Julieta?

Revelamos os spoilers e detalhes do final da 2ª temporada de Desejo Sombrio: entenda o que aconteceu, quem morre e quem matou.

Desejo Sombrio 2 temporada

A relação mais louca e sexy da sua vida se torna apenas mais uma dia comum no mundo de Desejo Sombrio. Depois de cerca de um ano e meio da primeira temporada, o segundo ano finalmente chegou à Netflix. E, se você pensou que a 1ª temporada foi um passeio tortuoso, aperte o cinto.

Se você já assistiu a esta segunda temporada, provavelmente tem algumas perguntas. Entre elas: o quê? Por quê? E havia realmente um gêmeo falso? Não importa as suas perguntas, nós explicamos para você. Portanto, a partir daqui, daremos spoilers do final da 2ª temporada de Desejo Sombrio. (via Decider)

Quem realmente matou Julieta?

A primeira temporada de Desejo Sombrio foi sobre como Darió (Alejandro Speitzer) não era realmente superficial, mas a segunda temporada jogou essa premissa pela janela. A pessoa que assassinou a noivo de Darió era ninguém menos que o próprio Darió.

PUBLICIDADE

Leia também: Desejo Sombrio, 3ª temporada tem decisão na Netflix

Tudo começou com Lys (Catherine Siachoque), tia adotiva de Darió. Com o passar dos anos, Lys ficou obcecada por Darió por motivos que falaremos depois. Quando ela viu que seu sobrinho estava noivo de Julieta (Ariana Saavedra), enquanto ainda fazia sexo com Alma (Maite Perroni), ela enlouqueceu. Lys drogou Julieta, enviou-lhe um vídeo de Darió e Alma transando e depois a atraiu para o telhado.

A propósito, tudo isso fazia parte de algum plano mestre para arruinar o casamento do casal… Mas saiu do controle em questão de minutos. No telhado, Julieta confrontou Darió sobre o vídeo e eles discutiram. No meio da briga de gritos, Darió ficou furioso e jogou Julieta do telhado. Então, sim, foi Darió quem matou. Mais uma vez Desejo Sombrio prova que a resposta mais óbvia às vezes é a correta.

Desejo Sombrio
Imagem: Divulgação.

Que papel Lys desempenhou na morte de Julieta?

Então, o que Lys tem a ver com tudo isso? Aperte o cinto para reviravoltas! Na 2ª temporada de Desejo Sombrio, descobrimos que Darió não era filho biológico de Antonio, o que significa que ele nunca teve parentesco biológico com seu tio Alberto. Ainda assim, após a morte de Antonio, Alberto e Lys acolheram Darió e lhe deram uma casa, que é o que você esperaria de um tio e uma tia. Foi também quando os Serviços de Proteção à Criança realmente deveriam ter intervindo.

Leia também: Amor Para Recomeçar, 2ª temporada, data de estreia e spoilers

Enquanto Darió ainda era menor, Lys começou a dormir com ele, enquanto Alberto filmava tudo. A palavra do momento é est*pro estatutário, pessoal. Quanto mais Lys e Darió dormiam um com o outro, mais obcecada por Darió Lys ficava. Ela até matou o marido para que pudessem ficar juntos. Mas no dia em que deveriam fugir, Darió pegou o dinheiro e as joias de sua tia abusiva e partiu sozinho. Lys ficou viúva, solteira, grávida do filho de Darió. Ela fez um aborto, mas sua raiva em relação a Darió nunca foi curada.

Longa história? A briga de Lys com Alma e Julieta se resumia ao ciúme. Ela só queria que Julieta soubesse que Darió a estava traindo e cancelasse o casamento. Por que isso envolvia drogar uma jovem e se esconder nas sombras como uma idiota não está claro. Mas seja qual for o raciocínio dela, Lys está na cadeia agora.

Darió teve um gêmeo?

Essa foi outra mentira complicada. Não, nunca houve um segundo Darió. Toda a história dos gêmeos foi algo que o verdadeiro Darió inventou na tentativa de proteger seu dinheiro. Basicamente, a desculpa que Darió deu foi que se as pessoas estivessem tão focadas em encontrar um segundo dele, o verdadeiro poderia apenas esconder sua riqueza em Bitcoin e viver em relativa paz. Não, essa explicação não faz muito sentido. Mas fingir um gêmeo quando você cometeu um assassinato com certeza faz.

Desejo Sombrio
Imagem: Divulgação.

Como termina a 2ª temporada de Desejo Sombrio?

Alma reuniu cerca de 70% desse mistério antes de confrontar Darió. Mas ela não descobriu todo o quebra-cabeça até que eles estivessem no meio do sexo. Ela o fez confessar ter fingido ser gêmeo e se abrir sobre seu passado com Lys e Julieta, antes que ela concordasse em fugir com ele.

Mas isso foi tudo um ardil. Alma enganou Darió para que confiasse nela na tentativa de fazê-lo confessar a morte de Julieta. Seu primeiro plano “só de confiança” não funcionou, então, ela teve que sacar as grandes armas. Isso significava usar Esteban (Erik Hayser) e um trocador de voz para atrair Darió para um andar de um prédio abandonado, equipar aquele andar com câmeras que a polícia estava assistindo e confrontá-lo novamente, sob a mira de uma arma.

Quando esse plano também falhou, Alma tirou a prova de falhas: soro da verdade. Ao injetá-lo com pentotal de sódio, Alma finalmente conseguiu que Darió confessasse que havia assassinado Julieta. Missão cumprida.

Nos momentos finais da segunda temporada de Desejo Sombrio, Alma revelou seu plano mestre antes de fumar um último cigarro. Ao apagá-lo, Darió percebeu que estava algemado a uma cama de hospital. Parece que, então, este foi seu fim.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.