Desejo Sombrio, spoilers do final: Quem morreu? Quem matou?

Desejo Sombrio final

O que acontece no final da primeira temporada?

Desejo Sombrio está sendo uma das séries mais comentadas da Netflix e, igualmente, a mais assistida da plataforma.

A história acompanha Alma, uma mulher que passa a noite com um homem que tem metade de sua idade achando que será apenas uma aventura extraconjugal. No entanto, um acontecimento trágico faz com que ela comece a desconfiar de todos ao seu redor.

Mas um dos mistérios que move a série é o mistério sobre a morte de um dos personagens. E como sabemos que muitos fãs são curiosos, e gostam de saber o final antes de assistir, o Mix de Séries preparou essa matéria exclusiva.

Portanto, a partir daqui, daremos spoilers de Desejo Sombrio. Então, siga por sua conta e risco!

Continua após a publicidade

Spoilers: a morte de Brenda Castillo

Uma das tramas de Desejo Sombrio envolve a morte de Brenda Castillo. Pelo menos três dos personagens da série tinham motivos para assassinar Brenda: estamos falando de Leonardo, Esteban e até Alma, sua melhor amiga. Mas afinal, quem a matou?

De acordo com a trama série, na segunda-feira, 15 de abril de 2019, Brenda foi encontrada morta em sua casa em Cuernavaca, Morelos. Encontraram-na em sua banheira com as veias do braço direito cortadas com uma navalha e um cinto, que ela usava como catraca: um aparente suicídio. No entanto, para chegar a essa conclusão, inúmeras situações e acusações ocorreram. E muitos fãs ficam na dúvida se ela se matou mesmo, ou foi assassinato.

Sua morte teria ocorrido nas primeiras horas do dia, entre 1h15min e 1h30min. Anteriormente, Brenda havia recebido Alma, sua melhor amiga, que a acompanhava no fim de semana, pois Brenda acabara de assinar o divórcio. Foi uma visita de solidariedade.

Darius matou Brenda em Desejo Sombrio?

Quase imediatamente depois de deixar Alma para a Cidade do México, Brenda recebeu Darío Guerra, filho de Alberto Guerra, que havia sido acusado por Brenda de matar uma menina de cinco anos. Darío se tornou o primeiro suspeito de matar Brenda.

Leonardo?

Vídeos de câmeras do lado de fora da casa de Brenda ajudaram a descobrir que Leonardo Solares, marido de Alma, visitou Brenda no domingo à noite. Esteban, investigador e irmão de Leonardo, confirmou na medida do possível a teoria de que Leonardo foi quem matou Brenda.

No entanto, a inspetora Patricia García descobriu que Leonardo realmente deixou a casa de Cuernavaca às 00h56min da manhã de segunda-feira, isto é, antes da morte de Brenda. Até Leonardo foi detido pela Polícia Federal na estrada México-Cuernavaca por dirigir embriagado.

Segundo García explicou, os homens uniformizados, vendo que era o magistrado Leonardo Solares, o levaram em seu próprio carro para sua casa na Cidade do México. A hipótese de Esteban caiu. Então, não era Leonardo.

Foi Esteban quem matou Brenda?

Esteban Solares foi apontado pelo inspetor García como quem matou Brenda. Sua hipótese mais forte era o crime passional ou melhor, dito: um feminicídio. Para o policial, ao saber de um amante de Brenda, Esteban enlouqueceu de ciúmes e a confrontou até fingir seu suicídio. Mas na verdade, isso não aconteceu assim.

Suicídio

Na realidade, Esteban sempre soube que Brenda cometeu suicídio e não foi por causa de suas deduções policiais ou de sua investigação. Esteban recebeu a última mensagem de voz de Brenda pelo celular. Ela o enviou na segunda-feira às 01:06, depois que Esteban não atendeu o telefone. Foi uma nota de suicídio. Ele ouviu o áudio e sabia tudo desde o começo.

Ah, Esteban. Eu sabia que você não ia responder. Você vai morrer de rir. Eu sei que você odeia clichês, mas acontece que não há frase melhor para dizer o que tenho para lhe dizer. Quando você ouvir esta mensagem, eu já estarei morta. Sim, gordo, eu já queria deixar o mundo e hoje vou cumprir minha promessa. Então não chore ou me traga flores para o cemitério, tá? Você sabe, eu sou alérgica”.

Reviravolta no último episódio

Após um confronto entre Steban e Leonardo, quando o investigador é atacado por Alma, a advogada acaba atirando no marido. Mas nada acontece com ele, com ele se certificando que foi legitima defesa.

No final, também, Steban vai confrontar Dario e o ameaça, sobre o rompimento do trato que os dois tinham. Steban revela que Dario tinha que transar com a Brenda, e para a honra de Antonio Guerra, ferra com o Leonardo pegando os 50 mil dólares. Eles reconhecem que agora, precisam um do outro vivo. Só que agora, Dario diz que Steban não tem opção a não ser trabalhar pra ele. E então a série acaba.

E você, o que achou do final da série? Gostou de Desejo Sombrio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours