Designated Survivor – 1×07 – The Traitor

Designated Survivor The Traitor MAIOR

Imagem: Spoilers Guide

Continua após as recomendações

 

Depois de episódios com conteúdos extremamente densos e que não desenvolvem com tanta rapidez, Designated Survivor resolveu nos trazer The Traitor, que mesmo não trazendo a mesma testosterona e inteligência dos seus antecessores funciona como uma ponte, uma transição e aquele momento em que os roteiristas resolvem para um pouquinho com os grandes acontecimentos para semear tramas ainda melhores e mais interessantes. Isso não quer dizer, entretanto, que o episódio é ruim. Muito pelo contrário.

Continua após a publicidade

Designated Survivor The Traitor MENOR

Imagem: TV Guide

Ainda trabalhando na tese de que o filho do Presidente não é bem dele, temos os roteiristas focando numa parte essencial para que todo o drama político seja o mais verossímil possível – o trabalho da imprensa, que não é apenas fundamental em todo país democrático, como também serve para que Washington D.C. possa funcionar, direito ou não. Até o momento, não acredito que tenhamos visto tudo que esse núcleo tenha o potencial para apresentar, temos a possibilidade de um caso amoroso, mas nada que chame atenção. Temos mais 15 episódios pela frente, quem sabe no futuro não dê uma boa guinada?

Pode ser meu lado que é o maior fã de Scandal falando, mas essa conspiração em torno do Deputado sobrevivente é sensacional. Os rumos criativos escolhidos para seguir com a história podem parecer clichês e/ou reciclagem de materiais anteriores, mas confesso que me capturou de uma forma inesperada, principalmente agora que ele está sendo considerado para o cargo de Vice-Presidente e “voluntariamente” entregou dez anos de declarações de imposto de renda, documentos militares e pessoais ao FBI.

Não me comovi com esse twist do rapto do filho de um dos agentes do FBI cuidando da investigação do parlamentar sobrevivente, até porque, já assisti essa história antes. Esperarei para que essa trama se desenvolva mais para que eu possa afirmar se é uma reciclagem desnecessária ou se realmente valeu a pena investir num clichê.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=FThqQH-pzPU [/youtube]

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours