Designated Survivor poderá ser salva do cancelamento pela Netflix

Depois de ser surpreendentemente cancelada pela ABC, Designated Survivor pode ser salva pela Netflix caso as negociações com a eOne deem certo.

Designated Survivor
Imagem: ABC/Divulgação
Designated Survivor
Imagem: ABC/Divulgação

Cancelada? Quem?

Uma das surpresas na lista de cancelamentos da ABCDesignated Survivor pode encontrar uma sobrevida. Pelo menos se depender da sua distribuidora, a eOne. As informações são do Deadline.

Fontes ouvidas pelo jornalista Peter White afirmam que “ainda não acabou” e que eles estão explorando uma nova casa para o drama. “Nós estamos exatamente no começo, mas ainda há muito o que fazer,” disse um executivo. Caso a produtora e sua distribuidora consigam encontrar uma sobrevida para série, ela se juntará a Brooklyn Nine-Nine que foi ressuscitada pela NBC.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

A empresa confirma em nota que está em “discussões ativas com outras companhias para novas temporadas da série“. Vale lembrar que mesmo com números lineares modestos, o drama era um sucesso quando adicionada a audiência acumulada dos sete dias posteriores a exibição original. Na verdade, Designated Survivor apresentava o maior crescimento de toda TV aberta.

Sabendo que a Netlflix é detentora dos direitos de streaming em todo mundo, incluindo no Brasil, imagina-se que seja uma das partes na qual estão em negociações.

Nos Estados Unidos, o Series (ou Season?) Finale da série acontece nesta quarta-feira, 16 de maio.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.