Detalhe em Arremessando Alto tem grande segredo de personagem

Detalhe em Arremessando Alto revela importante parte da história de Bo Cruz.

Arremessando Alto

Em Arremessando Alto, da Netflix, Juancho Hernangómez faz o papel de Bo, um promissor jogador de basquete que é descoberto por um caçador de talentos, Stan Sugerman. Bo vem de uma família humilde, tentando ganhar uma boa vida para sustentar sua família. Seu amor pelo basquete o leva a uma jornada que testa sua coragem – tanto física quanto mental. Durante tudo isso, Stan o treina e se torna alguém em quem Bo pode confiar completamente. 

Continua após publicidade

Sua interação final no filme, onde suas equipes estão jogando uma contra a outra, é alegre. É uma prova de seu amor e respeito um pelo outro. Na mesma cena, a câmera permanece em uma tatuagem que Bo não tinha durante todo o filme. Isso significa que ele conseguiu apenas recentemente. Aqui está o que achamos que significa.

Significado da tatuagem de árvore de Bo

Família significa tudo para Bo. Ele ama muito sua mãe e sua filha, e tudo o que ele faz é para eles. Para expressar seu amor, ele faz tatuagens em seu corpo. Cada tatuagem é dedicada a qualquer mulher em sua vida. Ele explica a Alex quando ela pergunta sobre o pintinho em seu braço. Ele diz que comprou para a Lúcia, a quem chamam de Pollito, que significa galinha.

Continua após publicidade

Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler

Enquanto o peito e o braço direito de Bo estão cheios de tatuagens, seu braço esquerdo está completamente limpo. A princípio, parece uma escolha aleatória, mas depois que descobrimos o contexto por trás deles, a ausência de tatuagens em seu braço esquerdo ganha mais significado. Alex percebe isso, junto com o fato de que Bo não menciona seu pai. Quando ela pergunta onde estão as tatuagens de seu pai, ele aponta para o braço vazio. Embora Alex não conhecesse sua história, fica claro para ela que seu pai não significa nada para Bo, e há uma boa razão por trás disso.

Antes de convencer Bo a acompanhá-lo aos Estados Unidos, Stan se senta com sua mãe para falar sobre seu passado. Ela diz a ele que quando Bo ainda era criança, por volta dos dez anos de idade, seu pai os abandonou. Ele não morreu, que é o que Stan pensa primeiro. Em vez disso, ele deixou sua família por outra mulher com quem se mudou para Portugal e não teve retorno desde então. Com a partida do pai, Bo sentiu a pressão de cuidar de sua família, e é por isso que sua mãe o chama de “carvalho forte”. Sua família lutou muito, e Bo nunca perdoou seu pai por abandoná-los. E como símbolo disso, ele nunca fez uma tatuagem no braço esquerdo.

Stan, de Adam Sandler, transforma a vida de Bo 

Conhecer Stan, no entanto, mudou sua vida. Ele encontrou alguém que acreditou nele e estava pronto para fazer o que for preciso para vê-lo ter sucesso. Stan o levou ao limite, pagou suas despesas do próprio bolso e cuidou muito bem dele. Bo ficou grato por isso porque Stan poderia tê-lo abandonado com a mesma facilidade quando descobriu as acusações de agressão de Bo no aeroporto. Apesar das transgressões de Bo, entretanto, Stan nunca desistiu dele e disse a ele para nunca recuar.

Continua após publicidade

Leia também: 7 filmes tipo Arremessando Alto que você precisa assistir

Com essa força e apoio que Stan lhe deu, ele se tornou, então, o forte carvalho de Bo. Depois de tudo que eles passaram e depois de tudo que Stan fez por ele, ele significa o mundo para Bo. Como símbolo desse respeito e amor, ele faz uma tatuagem de carvalho no braço esquerdo. Ele também tem “NEVER BACK DOWN” tatuado acima da árvore como um lembrete da maior lição que aprendeu com o homem que mudou sua vida.

O espaço vazio, antes reservado ao pai ausente, agora tem uma lembrança de Stan marcada para sempre.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.