Detetive Alex Cross | 2ª temporada confirma grande mudança

Detetive Alex Cross já confirmou a sua 2ª temporada, e ela virá repleta de mudanças. Personagens terão mais espaço e veremos novas dinâmicas.

Detetive Alex Cross

Detetive Alex Cross, inspirada no icônico detetive dos livros de James Patterson, estreou na Prime Video com todos os episódios disponíveis para maratonar.

Interpretado por Aldis Hodge, Cross é um detetive marcado pela dor da perda de sua esposa, Maria, e envolvido na caça ao assassino em série Fanboy. Com apoio de seu fiel amigo e colega, John Sampson (Isaiah Mustafa), ele navega por um labirinto de mistérios e emoções intensas.

Após o sucesso da primeira temporada, a série já está renovada para um segundo ano, prometendo explorar ainda mais os personagens centrais.

PUBLICIDADE

Enquanto a temporada inaugural deu destaque à busca de Cross pelo Fanboy, Sampson, embora presente como um pilar emocional para o protagonista, teve uma abordagem mais discreta.

O criador da série, Ben Watkins, confirmou que a segunda temporada aprofundará o passado de Sampson, revelando como ele lida com seus próprios conflitos emocionais.

Em entrevista, Watkins comentou: “Vamos desvendar uma camada de John, ver um pouco de sua história e como ele enfrenta suas emoções. Ele é ótimo em ajudar Cross a navegar por sentimentos profundos, mas ainda não vimos como ele faria isso consigo mesmo.”

Mudanças vão marcar 2ª temporada de Detetive Alex Cross

Além de trazer Sampson para os holofotes, a próxima temporada promete uma dinâmica emocional renovada. Com o mistério em torno da morte de Maria resolvido e a revelação de que a professora de piano Miss Nancy (Karen Robinson) era a mente criminosa por trás dos eventos, Cross pode assumir um papel de suporte emocional para seu amigo.

Essa inversão de papéis promete trazer novos desafios e fortalecer a relação entre os dois detetives. O elenco também inclui nomes como Alona Tal, Samantha Walkes, Ryan Eggold e Eloise Mumford, que enriquecem a narrativa com performances marcantes.

Aldis Hodge, ao interpretar Alex Cross, carrega a responsabilidade de dar vida a um personagem que já foi vivido por grandes nomes como Morgan Freeman (Beijos que Matam e Na Teia da Aranha) e Tyler Perry (Alex Cross).

Apesar da bagagem, Hodge optou por não assistir às versões anteriores para preservar sua abordagem original e orgânica ao personagem. A decisão trouxe frescor à série, que mescla ação, drama e uma carga emocional intensa. A primeira temporada de Cross está disponível na Prime Video, e os fãs já aguardam ansiosos pelo próximo capítulo dessa envolvente saga policial.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.