Dexter Pecado Original muda tudo e revela origem inusitada

Dexter Pecado Original segue mudando e inovando nas origens e características da série original e seus personagens. Qual a última novidade?

Dexter Pecado Original

Na série original Dexter, a coleção de troféus de Dexter Morgan era uma parte importante de seu processo como serial killer. Ele guardava lâminas de sangue de suas vítimas, às quais tinha fácil acesso como analista de respingos de sangue no Departamento de Polícia de Miami Metro.

Para cada pessoa que Dexter matava, ele cortava sua bochecha, coletava uma gota de sangue, colocava em uma lâmina e as armazenava em uma caixa escondida atrás de sua unidade de ar condicionado.

Quando a série original começa, Dexter já matava há 15 anos, então seu modus operandi já estava bem estabelecido. Enquanto isso, a versão mais jovem do personagem em Dexter Pecado Original está apenas começando, com sua primeira morte desordenada ocorrendo na estreia.

PUBLICIDADE

O processo de Dexter para sua primeira morte é muito diferente de como ele opera como o Açougueiro de Bay Harbor, e inclui até surpresas que não se alinham com a linha do tempo e as revelações que o próprio Dexter deu na série original, como guardar um troféu da Enfermeira Mary.

Dexter GUARDAVA troféus antes das lâminas de sangue

Na série original, foi estabelecido que Dexter não começou a guardar troféus até muito mais tarde em sua carreira de serial killer. Pelo que a série original indica, Dexter só começou a guardar troféus, ou seja, suas lâminas de sangue, depois de matar Alex Timmons, o que aconteceu depois que ele já havia matado dezenas de pessoas.

No entanto, o primeiro episódio de Dexter Pecado Original revela que Dexter guardou um troféu de sua primeira vítima: os brincos de ouro da Enfermeira Mary.

A caixa original de lâminas de sangue de Dexter acabou se tornando evidência depois que ele incriminou James Doakes por ser o Açougueiro de Bay Harbor na segunda temporada de Dexter. A série original de Dexter sugeriu que ele não guardava nenhum tipo de troféu de suas vítimas até ter a ideia de coletar lâminas de sangue, então o fato de ele ter pegado os brincos de ouro da Enfermeira Mary é uma surpresa.

Como a caixa de lâminas de sangue de Dexter é preciosa para ele e é um dos maiores riscos que ele corre de ser pego, é improvável que ele tenha pegado algum troféu de suas vítimas anteriores às lâminas de sangue e não os tenha guardado.

Dexter não começa a guardar lâminas de sangue até vários anos após a 1ª Temporada de Pecado Original

Na primeira temporada de Dexter, episódio 6, Dexter relembrou as primeiras lâminas de sangue em sua caixa, sendo Alex Timmons a primeira delas.

Essa morte foi expandida na websérie da Showtime, Dexter: Early Cuts, revelando que Dexter foi inspirado a começar a coletar lâminas de sangue de suas vítimas depois que ele cortou Alex na bochecha.

A narração de Michael C. Hall até confirma que a lâmina de sangue de Alex é o primeiro troféu de Dexter, observando ainda que Harry não aprovaria que ele a guardasse.

O webisódio de Early Cuts revela que Dexter matou Alex Timmons em outubro de 2003, apenas três anos antes do piloto original de Dexter e 12 anos depois que a linha do tempo de Dexter Pecado Original começa em 1991.

Portanto, mais de uma década se passa com Dexter sendo um serial killer antes que ele comece a coletar lâminas de sangue como troféus. Embora Dexter Pecado Original revele que ele pegou os brincos de ouro da Enfermeira Mary, o que já contradiz sua história de troféus, é possível que ele pare de pegar troféus pela próxima década após quase ser descoberto por causa dos brincos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.