Dexter vai ganhar nova série de origem: eis os detalhes
Dexter vai voltar com franquia de spin-offs, incluindo um prequel sobre a origem do popular assassino em série.
Dexter Morgan pode estar morto, mas Dexter, a franquia, está mais viva do que nunca.
Múltiplas fontes relataram que o Showtime está desenvolvendo vários spin-offs de Dexter, incluindo uma série de origem. Esta, na verdade, estaria mais perto de acontecer, muito em breve.
O Hollywood Reporter destacou que, apesar do cancelamento da sequência da série, Dexter: New Blood, a franquia terá um papel importante no futuro da Showtime. É que a marca acaba de se fundir com a sua “irmã corporativa”, o Paramount+. Então, eles usarão o nome da franquia Dexter para lançarem eventuais novas plataformas.
Como vai ser a série de origem de Dexter?
O Collider destacou que, em desenvolvimento, está o prequel de Dexter. A nova série vai retratar a história de origem do assassino em série e aprofundar mais a sua psique.
Como visto em vários flashbacks ao longo da série original, seu passado girou em torno do pai adotivo de Dexter, o detetive de polícia Harry Morgan (James Remar), ensinando-o a usar seus instintos de assassino em série para uma versão distorcida do bem, ao invés do mal.
Leia também: Dexter: nova temporada tem boa estreia e pode agradar fãs
A emissora, além disso, está mirando em outros spin-offs com foco nas origens de notáveis serial killers que caíram na órbita do assassino ao longo da série. Isso inclui Arthur Mitchell, o Trinity Killer, um homem de família aparentemente gentil que leva uma vida dupla como um dos assassinos em série mais prolíficos da América. Interpretado de forma memorável por John Lithgow na quarta temporada da série, em uma atuação que lhe rendeu um Emmy, Mitchell é amplamente considerado o melhor inimigo de Dexter.
Dexter foi sucesso por muitos anos
Baseada em uma série de romances policiais de Jeff Lindsay, Dexter estreou em 2006 com Michael C. Hall vivendo Dexter Morgan. Ele era um cientista forense de Miami que canalizou seu desejo incontrolável de matar para assassinar vários outros assassinos em série da cidade, enquanto permanecia um passo à frente de seus colegas policiais e sua irmã adotiva. A série terminou em 2013, após oito temporadas, com um final amplamente dividido. No desfecho, vimos a irmã de Morgan morrer enquanto ele escapou de Miami para viver uma vida de anonimato como lenhador.
A série foi revivida no ano passado com Dexter: New Blood, em que a antiga vida de Morgan o alcançou através de seu filho há muito perdido, Harrison (Jack Alcott). Na conclusão da nova série, Dexter morreu nas mãos de seu filho.
New Blood foi a série mais assistida da Showtime, marcando uma média de oito milhões de espectadores por episódio. Foi o suficiente para que uma segunda temporada, presumivelmente focada em Harrison, estivesse sendo pensada. Mas o Showtime acabou cancelando a ideia para desenvolver estes novos spin-offs.
As novas séries de Dexter serão supervisionadas por Clyde Phillips, que atuou como showrunner nas primeiras quatro temporadas da série original. Além disso, ele também voltou para produzir New Blood.