Atriz de Grey’s Anatomy e Dynasty morre aos 84 anos

Lendária atriz e pioneira da cultura negra, Diahann Carroll, morreu aos 84 anos na sua casa em Los Angeles após uma longa luta contra um câncer.

Diahann Carroll
Imagem: David Edwards/ABC

Lendária atriz e pioneira para cultura negra, Diahann Carroll, morreu aos 84 anos na sua casa em Los Angeles após uma longa luta contra um câncer. As informações são do The Hollywood Reporter.

Com o agravamento da doença, ela diminuiu seu ritmo de trabalhos nos últimos anos. Mesmo assim, ela não deixou de brilhar. Ela interpretou June, em White Collar, papel que lhe rendeu duas indicações ao Image Awards. Além disso ela também surpreendeu quando viveu Jane Burke, a mãe de Preston Burke (Isaiah Washington), em Grey’s Anatomy. Pela performance, ela foi indicada ao Emmy em 2005.

Como uma das poucas atrizes negras do seu tempo, Diahann Carroll honrou o título de pioneira. Como a dondoca Dominique Deveraux – a primeira personagem negra relevante numa novela de horário nobre – a atriz derrubou barreiras ao dar vida a um papel um tanto ousado durante três temporadas da versão original de Dynasty, na ABC. Assim como na série derivada, The Colbys, em que duelou (abaixo) com outra diva, Alexis Carrington Colby (Joan Collins).

PUBLICIDADE

Diahann Carroll chamou atenção quando, em 2013, dividiu o palco do Emmy com a atriz Kerry Washington. Ela passou o bastão, mesmo que informalmente, para a então protagonista de Scandal.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.