Atriz de Grey’s Anatomy e Dynasty morre aos 84 anos
Lendária atriz e pioneira da cultura negra, Diahann Carroll, morreu aos 84 anos na sua casa em Los Angeles após uma longa luta contra um câncer.
Lendária atriz e pioneira para cultura negra, Diahann Carroll, morreu aos 84 anos na sua casa em Los Angeles após uma longa luta contra um câncer. As informações são do The Hollywood Reporter.
Com o agravamento da doença, ela diminuiu seu ritmo de trabalhos nos últimos anos. Mesmo assim, ela não deixou de brilhar. Ela interpretou June, em White Collar, papel que lhe rendeu duas indicações ao Image Awards. Além disso ela também surpreendeu quando viveu Jane Burke, a mãe de Preston Burke (Isaiah Washington), em Grey’s Anatomy. Pela performance, ela foi indicada ao Emmy em 2005.
Como uma das poucas atrizes negras do seu tempo, Diahann Carroll honrou o título de pioneira. Como a dondoca Dominique Deveraux – a primeira personagem negra relevante numa novela de horário nobre – a atriz derrubou barreiras ao dar vida a um papel um tanto ousado durante três temporadas da versão original de Dynasty, na ABC. Assim como na série derivada, The Colbys, em que duelou (abaixo) com outra diva, Alexis Carrington Colby (Joan Collins).
Diahann Carroll chamou atenção quando, em 2013, dividiu o palco do Emmy com a atriz Kerry Washington. Ela passou o bastão, mesmo que informalmente, para a então protagonista de Scandal.