Diamantes Brutos, 2ª temporada: tudo o que sabemos

Eis o que sabemos sobre a segunda temporada de Diamantes Brutos: confira quais as chances dela acontecer e detalhes.

Diamantes Brutos 2 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Diamantes Brutos, a emocionante série belga que explora o intrincado mundo do comércio de diamantes, estreou na Netflix em 21 de abril de 2023. Apesar de ser relativamente nova na plataforma de streaming, a série já conquistou uma base de fãs considerável, antecipando ansiosamente uma possível segunda temporada.

Co-criada pelo diretor Rotem Shamir e pelo escritor Yuval Yefet, o drama de oito episódios gira em torno da maior família no comércio de diamantes da Bélgica e dos eventos que se desenrolam após a trágica morte do filho mais novo.

O protagonista da série, Noah, que deixou sua comunidade hassídica e se mudou para Londres, volta para casa em Antuérpia após o suicídio de seu irmão. Ele descobre que sua família, que ele acreditava ser bem-sucedida, está à beira do colapso depois que um negócio obscuro dá errado. Noah resolve o problema com as próprias mãos e acaba mergulhando fundo no mundo obscuro do negócio de diamantes.

PUBLICIDADE

Então, quais as chances de uma 2ª temporada? Nós analisamos!

Diamantes Brutos terá 2ª temporada na Netflix?

Diamantes Brutos 2 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Embora uma confirmação oficial sobre a renovação da segunda temporada de Diamantes Brutos ainda esteja pendente, existem vários canais de entretenimento que sugerem que a série pode permanecer com apenas uma temporada.

É importante notar que o final da série forneceu uma conclusão satisfatória para o enredo, o que pode levar os criadores a considerarem a série encerrada. Apesar da popularidade da série entre muitos telespectadores, a recepção crítica de Diamantes Brutos foi morna em geral, com alguns críticos observando que a série não atingiu totalmente seu potencial. Como resultado, a possibilidade de uma segunda temporada permanece incerta e não está claro se os criadores optarão por desenvolver mais o conceito.

Embora os fãs de Diamantes Brutos ainda tenham esperança de mais episódios desta série cativante e emocionante, é importante ter em mente que uma segunda temporada pode não estar produção.

Só o tempo – e a Netflix – responderão essa pergunta.

O que poderia acontecer na 2ª temporada de Diamantes Brutos?

Diamantes Brutos
Imagem: Divulgação.

No final da primeira temporada de Diamantes Brutos, Noah fez mais inimigos do que ele e sua família tinham no início da série. Noah queria deixar tudo para trás – todos os negócios ilegais, os esquemas e os negócios que colocavam sua família e seu filho em risco. Ele disse a Kerra que nem ele nem a mãe de Tommy, Joanna, queriam isso para seu filho.

Kerra aceitou a ideia e até a família de Noah o teria apoiado. Noah realmente se preparou para amarrar todas as pontas soltas, mas não levou em consideração que a máfia albanesa poderia ter alguém da polícia como seu informante. Isso arruinou todos os seus planos e ele foi forçado a desistir de Kerra para proteger a si mesmo e sua família. Kerra ou o próprio Noah devem ter mencionado Matthias, e ele se tornou testemunha do estado, levando-o a ser abatido pela máfia.

É possível que a fonte tenha chegado à raiz das informações que Jo Smets obteve, o que a levou aos diamantes em primeiro lugar. A máfia albanesa ainda tem a parte dos diamantes de Wolfson, e se eles souberem que Noah os traiu, não apenas ele e sua família nunca verão os diamantes, mas terão um preço maior a pagar daqui para frente. Quanto ao outro inimigo, Kerra deve ter entendido que foi Noah quem a colocou na prisão. Ela não deixaria isso passar tão facilmente, mas também não pode ignorar o fato de que ele é o pai de Tommy. Kerra pode querer tirar Tommy de Noah antes que ela execute sua vingança.

Leia também: Diamantes Brutos: tudo sobre a nova série Netflix

Ela também pode fazer com que Noah não tenha escolha a não ser voltar para o sul de Londres para trabalhar para ela, como ela sempre quis que ele fizesse. Embora ela tenha concordado que Noah poderia ir embora desta vida, isso não é mais uma opção após sua traição. Mas não são apenas os inimigos externos com os quais Noé tem de lidar. Adina parece querer se afastar dos negócios da empresa. Eli está aceitando o fato de que não tem necessariamente o que é preciso para administrar um negócio. Isso coloca a responsabilidade sobre os ombros de Noah. No entanto, é exatamente disso que ele fugiu há tantos anos.

O negócio de diamantes é apenas a ponta do iceberg. Aceitá-lo significaria reintegrar-se a um modo de vida que Noah não tinha muito respeito. Ele seria capaz de manter seus negócios e sua fé separados, especialmente em uma comunidade empresarial que mantém os valores judaicos tão próximos do coração? Ele quer mesmo fazer isso? Há também a questão da fé de seu filho. Kerra insiste que ele é um McCabe e, embora Noah o deixe formar suas próprias opiniões, a maneira como Tommy está lidando com a fé judaica e sua comunidade pode exigir que Noah converse com seu filho. Tommy é livre para seguir o judaísmo, mas muitos dos rituais da comunidade dependem da família, e Noah não necessariamente participa deles. Como ele explicaria ao filho por que se afastou da religião sem obscurecer o próprio julgamento de Tommy sobre as coisas?

Essas são algumas perguntas que Diamantes Brutos poderia responder em uma eventual segunda temporada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.