Lançada em 11 de setembro de 2025, a série sueca Diário de uma Garota que Coleciona Foras chegou à Netflix com sete episódios que misturam humor, caos e muitas inseguranças em torno do amor moderno. Baseada no livro Halva Malmö består av killar som dumpat mig, de Amanda Romare, a produção mergulha no universo dos encontros rápidos e mostra como a busca pelo par ideal pode se transformar em uma verdadeira montanha-russa emocional.
A jornada de Amanda em busca do amor
A trama de Diário de uma Garota que Coleciona Foras acompanha Amanda, interpretada por Carla Sehn, uma mulher de 31 anos que se define como “casada com o cosmos”. Depois de 12 anos solteira, ela decide dar uma nova chance ao amor e se aventura no mundo dos aplicativos de namoro. No entanto, suas inseguranças acabam dificultando o caminho. Marcas deixadas por um pai ausente e por uma mãe presa a um relacionamento infeliz moldaram seus medos e a tornaram mais vulnerável. Ao mesmo tempo, a vida amorosa estável de sua irmã Adina (Moah Madsen) só reforça o peso das comparações.
O reencontro com o antigo crush
Tudo muda quando Amanda dá match com Emil (Johannes Lindkvist), seu crush da escola que, no passado, a rejeitou de forma cruel. Apesar do início promissor, suas inseguranças a levam a afastá-lo. No entanto, o público descobre que Emil realmente gosta dela, tanto que, após não aparecer em uma festa na casa de Adina, ele faz questão de se desculpar.
O final da temporada de Diário de uma Garota que Coleciona Foras traz um toque de esperança: Amanda decide encarar seus medos e procura Emil para “mudar a resposta”, mostrando que talvez, enfim, esteja pronta para viver uma relação verdadeira.
Possibilidades para uma 2ª temporada
Até o momento, Diário de uma Garota que Coleciona Foras não foi renovada pela Netflix. O desfecho, com Amanda e Emil se reencontrando, sugere uma conclusão satisfatória, o que pode indicar que a série seja limitada a apenas uma temporada. Ainda assim, há espaço para continuar explorando alguns pontos em aberto, como os problemas de TOC enfrentados por Adina, a possível volta do bartender com quem Amanda teve um caso e até mesmo o futuro da relação das irmãs com o pai, após o confronto familiar.
Embora a renovação de Diário de uma Garota que Coleciona Foras não tenha sido confirmada, a produção conquistou fãs com seu tom leve, divertido e humano, fazendo com que muitos torçam para ver mais capítulos dessa jornada cheia de foras, reviravoltas e, quem sabe, um final feliz definitivo para Amanda.