Diário de Uma Garota que Coleciona Foras: final explicado e o que acontece

Saiba o que acontece no final de Diário de Uma Garota Que Coleciona Foras. Texto com spoilers.

A comédia dramática sueca Diário de Uma Garota que Coleciona Foras (Diary of a Ditched Girl), lançada pela Netflix, chegou ao fim da primeira temporada deixando os espectadores em suspense.

A série acompanha Amanda, uma mulher de 30 anos que, após um episódio traumático em um parque, decide mergulhar de cabeça no mundo dos relacionamentos — mas sem a menor ideia de como lidar com amor de verdade.

O último episódio entrega respostas importantes sobre suas inseguranças, mas fecha com um cliffhanger que deixa tudo em aberto para uma possível segunda temporada.

O peso da família e os fantasmas do passado

O episódio final aprofunda a relação de Amanda com sua família e mostra por que ela tem tanta dificuldade em amar e ser amada. Diferente da irmã Adina, que construiu uma vida estável com Filip, Amanda cresceu acreditando que precisava se sacrificar para merecer afeto — reflexo de um pai negligente e de uma mãe emocionalmente perdida.

No aniversário de 60 anos do pai, Amanda explode e expõe a verdade: ele sempre priorizou o filho do segundo casamento e usou as filhas apenas quando precisava de ajuda. Esse confronto, mesmo sem resultar em uma desculpa real, é um ponto de virada para Amanda, que finalmente entende que não é “defeituosa”, apenas nunca teve exemplos saudáveis de amor.

Amanda e Emil: amor verdadeiro ou mais um tropeço?

Diário de uma Garota que Coleciona Foras
Imagem: Netflix.

Entre todos os encontros desastrosos, Emil surge como alguém diferente. Ele escuta, se importa e respeita Amanda, tornando-se o primeiro homem a mostrar o que é reciprocidade. Após muitas inseguranças, Amanda decide abrir o coração e contar sobre suas dificuldades em se sentir amada. Emil não recua e a aceita exatamente como ela é, dando início a uma relação promissora.

No entanto, há um segredo que Amanda esconde: ela dormiu com um bartender após Emil faltar a uma festa de Halloween. O detalhe complica tudo no final, porque Amanda não contou nada — e justamente esse homem aparece no bar no último episódio, trocando algumas palavras com Emil. Enquanto o público assiste, Amanda congela de medo, sem saber se será desmascarada.

Um final agridoce e cheio de dúvidas

A cena derradeira deixa Amanda aparentemente feliz ao lado de Emil, mas com a tensão de um castelo de cartas prestes a ruir. A série sugere que, embora ela esteja perto de viver um amor saudável, ainda carrega velhos padrões que podem colocá-la de volta no ciclo de relacionamentos ruins.

Esse final ambíguo abre espaço para várias possibilidades: Emil descobrindo a traição e decidindo se perdoa ou não, o bartender voltando como um triângulo amoroso, ou até mesmo Amanda sendo forçada a encarar, de uma vez por todas, o quanto sua autossabotagem mina suas chances de ser feliz.



Haverá segunda temporada de Diário de Uma Garota que Coleciona Foras?

Embora a Netflix ainda não tenha confirmado uma continuação, tudo indica que Diário de Uma Garota que Coleciona Foras pode ganhar novos capítulos. A trama deixou ganchos claros: a verdade sobre o bartender, a relação frágil entre Amanda e Emil e a reconciliação (ou não) com seu pai.

Se houver um segundo ano, a série pode apostar em novos pretendentes para Amanda, mais momentos tragicômicos no campo amoroso e, principalmente, sua jornada para finalmente se encontrar — porque, no fim, essa história nunca foi só sobre namoros, mas sobre amadurecimento.



Diário de Uma Garota que Coleciona Foras: final explicado e o que acontece
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.