Dinastia é cancelada na 5ª temporada e CW cancela mais 5 séries

A CW anunciou na tarde desta quinta-feira (12) uma série de cancelamentos, tais como The Dark (4ª temporada), Dinastia e mais.

Dynasty, Dinastia
Imagem: CW / Divulgação

A CW anunciou na tarde desta quinta-feira (12) uma série de cancelamentos. Não retornarão para novas temporadas: In The Dark (4ª temporada), Dinastia (5ª temporada), 4400 (1ª temporada), Roswell, New Mexico (4ª temporada) Charmed (4ª temporada) e Naomi (1ª temporada). As informações são do Deadline.

Os dramas se juntam a outros títulos já cancelados pelo canal. Tais como DC’s Legends of Tomorrow (4ª temporada), assim como Batwoman (2ª temporada). É importante ressaltar que todas as séries, com exceção das citadas anteriormente, não vinham registrando bons números. Dinastia, por exemplo, tinha a penúltima audiência de toda emissora com uma média de 0.04 no demográfico alvo.

Além disso, a série vinha se mantendo relevante economicamente por um acordo firmado entre a CBS TV e a Netflix lá em 2017. Isto é outros tempos, com outra situação econômica, seja para Paramount Global e para própria Netflix. É importante lembrar que ainda falta uma decisão sobre o futuro de Legacies.

PUBLICIDADE

No que se refere aos outros títulos, nenhum nunca foi um grande sucesso. Charmed foi muito bem sucedida na sua primeira temporada, mas após a mudança para os domingos, afundou e não se recuperou mais. Possuía alguns bons acordos de distribuição internacional, como aqui no Brasil pelo globoplay, mas com a chegada da Paramount+ por aqui tudo fica mais complicado.

Dinastia e a sombra da venda

Os anúncios de cancelamentos, o maior dos últimos anos, vem num momento que a CW lida com a possibilidade de ser vendida para o Grupo Nexstar, o maior de televisões locais nos Estados Unidos. Com a recente venda da WarnerMedia para Discovery, dando origem a Warner Bros.Discovery, a ordem é cortar gastos. A CNN+ foi descontinuada com menos de um mês de vida, enquanto a TNT e TBS deixarão de produzir conteúdo roteirizado.

Leia também: Magnum PI é cancelada na 4ª temporada; CBS cancela mais 4 séries…

Sendo assim, muitos analistas veem a CW como uma propriedade boa para ser vendida e a empresa amortizar ainda mais suas dívidas. Não pelo conteúdo atualmente produzido, mas pelas suas afiliadas em mercados relevantes. Tais como Filadélfia, Phoenix, Miami e Nova York. É importante lembrar que ainda não há nada certo, mas são rumores que correm há meses.

Fique ligado no Mix de Séries para mais informações.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.