Dinastia é cancelada na 5ª temporada e CW cancela mais 5 séries

Cancelamentos também incluem Roswell, New Mexico e Charmed

Dynasty, Dinastia
Imagem: CW / Divulgação
Continua após publicidade

A CW anunciou na tarde desta quinta-feira (12) uma série de cancelamentos. Não retornarão para novas temporadas: In The Dark (4ª temporada), Dinastia (5ª temporada), 4400 (1ª temporada), Roswell, New Mexico (4ª temporada) Charmed (4ª temporada) e Naomi (1ª temporada). As informações são do Deadline.

Continua após publicidade

Os dramas se juntam a outros títulos já cancelados pelo canal. Tais como DC’s Legends of Tomorrow (4ª temporada), assim como Batwoman (2ª temporada). É importante ressaltar que todas as séries, com exceção das citadas anteriormente, não vinham registrando bons números. Dinastia, por exemplo, tinha a penúltima audiência de toda emissora com uma média de 0.04 no demográfico alvo.

Além disso, a série vinha se mantendo relevante economicamente por um acordo firmado entre a CBS TV e a Netflix lá em 2017. Isto é outros tempos, com outra situação econômica, seja para Paramount Global e para própria Netflix. É importante lembrar que ainda falta uma decisão sobre o futuro de Legacies.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No que se refere aos outros títulos, nenhum nunca foi um grande sucesso. Charmed foi muito bem sucedida na sua primeira temporada, mas após a mudança para os domingos, afundou e não se recuperou mais. Possuía alguns bons acordos de distribuição internacional, como aqui no Brasil pelo globoplay, mas com a chegada da Paramount+ por aqui tudo fica mais complicado.

Dinastia 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Dinastia e a sombra da venda

Os anúncios de cancelamentos, o maior dos últimos anos, vem num momento que a CW lida com a possibilidade de ser vendida para o Grupo Nexstar, o maior de televisões locais nos Estados Unidos. Com a recente venda da WarnerMedia para Discovery, dando origem a Warner Bros.Discovery, a ordem é cortar gastos. A CNN+ foi descontinuada com menos de um mês de vida, enquanto a TNT e TBS deixarão de produzir conteúdo roteirizado.

Continua após publicidade

Leia também: Magnum PI é cancelada na 4ª temporada; CBS cancela mais 4 séries…

Sendo assim, muitos analistas veem a CW como uma propriedade boa para ser vendida e a empresa amortizar ainda mais suas dívidas. Não pelo conteúdo atualmente produzido, mas pelas suas afiliadas em mercados relevantes. Tais como Filadélfia, Phoenix, Miami e Nova York. É importante lembrar que ainda não há nada certo, mas são rumores que correm há meses.

Continua após publicidade

Fique ligado no Mix de Séries para mais informações.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.