Morre diretor de Big Little Lies, Jean-Marc Vallée

Diretor venceu o Emmy pela primeira temporada de Big Little Lies, além de outros célebres trabalhos no cinema.

Jean-Marc Vallée
Imagem: FOX / Divulgação
Continua após publicidade

Jean-Marc Vallée morreu de forma inesperada aos 58 anos. O diretor, editor, roteirista e produtor venceu o Emmy pelo seu trabalho no primeiro ano de Big Little Lies. Além disso, foi indicado ao Oscar por Clube de Compras Dallas, longa estrelado por Matthew McConaughey e Jared Leto. As informações são do Deadline.

Continua após publicidade

Ainda não há muitas informações sobre a causa da morte do profissional. Contudo, sabe-se que ele faleceu na sua cabana nos arredores na cidade canadense de Quebec. Família e amigos próximos estão ‘chocados’ com a notícia, de acordo com fontes ouvidas pelo site de entretenimento.

Vallée deixa dois filhos, Alex e Émile, e irmãos, Marie-Josée Vallée, Stéphane Tousignant e Géra Vallée. “Jean-Marc Vallée era brilhante, dedicado e um talento fenomenal que em todas as cenas, injetou uma verdade emocional singular,” disse a HBO em nota. “Ele também era um homem carinhoso que investiu em cada ator que dirigiu,” concluíram.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Jean-Marc Vallée - Variety
Imagem: Reese Whiterspoon e Jean-Marc Vallée na capa da revista Variety em 2014; Crédito: Variety / Divulgação

Sobre Jean-Marc Vallée

O diretor é mais conhecido pelo grande público pelo seu trabalho irretocável no primeiro ano de Big Little Lies. Ele venceu o Emmy de Melhor Diretor pelo seu trabalho. Logo, ele permaneceu na HBO e comandou a minissérie Sharp Objects, com Patricia Clarkson e Amy Adams. Além de televisão, ele também fez sua carreira no cinema.

C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor foi o longa metragem que lhe relevou na indústria do cinema. O filme venceu quatro Genie Awards, prêmio da Academia Canadense de Artes e Ciências Televisivas, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor para Vallée. Já em Hollywood, portanto, o diretor continuou colecionando prêmios.

Continua após publicidade

Comandou Clube de Compras Dallas em 2013, com Matthew McConaughey e Jared Leto, que venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Por fim, no ano seguinte foi diretor de Wild (ou Livre) com Reese Whiterspoon em 2014.

Continua após publicidade