Diretor da Globosat acusa Netflix de “produzir muita m****”

Imagem: Divulgação

Declaração partiu em entrevista…

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, programadora de canais pagos do Grupo Globo, parece estar desdenhando de uma das maiores concorrentes da TV a cabo: a Netflix. Isso porque, ele deu uma declaração polêmica acerca do conteúdo que é exibido na plataforma de streaming.

Sua fala vem dentro de uma conversa sobre o desdém do mercado brasileiro em relação à Netflix, dentro de uma conversa sobre o futuro da TV Paga no Brasil no PayTV Forum, em São Paulo (via Notícias da TV).

Continua após a publicidade

A Netflix está produzindo muita merda, como a gente produziu no começo [da TV por assinatura]”. De acordo com ele, isso se deve ao fato da Netflix estar produzindo muito conteúdo de forma “loucamente”, como ele menciona, para compensar a forma como os grandes estúdios estão retirando conteúdo da plataforma de streaming. O caso mais famoso, e que repercutiu muito no Brasil, foi quando a Fox removeu seus títulos como Prison Break e How I Met Your Mother do catálogo.

O executivo também afirmou que a Netflix não deve se sustentar por muito tempo, devido sua política de altos investimentos em conteúdo e a cobrança de mensalidades baratas.

“Quando vejo o dinheiro que a Netflix está investindo em conteúdo, em comparação com os grandes estúdios americanos, soa como desaforo. E dinheiro não guarda desaforo”, destacou (via Notícias da TV).

Continua após a publicidade

Pecegueiro ainda destacou as qualidades da Netflix, falando de sua tecnologia e a influência no hábito de consumo. Mas ressaltou que a plataforma é “uma destruidora de valores da indústria, pois entrega uma grande quantidade de conteúdo por um preço baixo“, disse.

Sabe-se que, de investimento, a Netflix declarou U$ 8 bilhões. Atualmente, ela vem testando um novo plano que poderá apresentar valores mensais mais caros.

Também é conhecimento do público que a Globo quer investir em conteúdo de séries para o Globo Play, a fim de concorrer contra a Netflix. Um exemplo é o fato da plataforma ter adquirido The Good Doctor de forma exclusiva para exibi-la no Brasil.

Leia mais: 5 séries para você “maratonar em um dia” na Netflix

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Fábio Alves 2 agosto, 2018 at 10:05 Responder

    Netflix tem hoje um valor de mercado (ações em bolsa) de US$ 150 Bilhões (algo como R$ 550 Bilhões). Ou seja, já vale mais que muitas e muitas Globos juntas.
    Não tem como parar, se não for ela serão outras a surgir. Bye bye bye bye …

  2. Avatar
    Tutameia 2 agosto, 2018 at 10:54 Responder

    se tem algo que realmente brasileiros não aceitam é preço honesto….só ficam felizes quando são roubados até a roupa de baixo…pega qualquer coisa a começar dos taos carros ditos populares que custam aqui o mesmo que carros de luxo no exterior. Mas a classe media acha que pagar caro faz com que se distinga dos pobres,,,e nada apavora mais que ser confundido com pobre.

Post a new comment