Disney + confirma lançamento no Brasil para novembro; Saiba preço

Disney + lançamento Brasil

Novela sobre o lançamento do streaming continua

Os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento do Disney + no Brasil estão aflitos. Isso porque, após ter seu lançamento ameaçado pela operadora Claro, parece que a chegada do streaming do Mickey finalmente entrou nos eixos. E a informação veio diretamente da Disney, que não só informou a data de estreia na América Latina, como também confirmou o Brasil na lista de contemplados.

Quem falou sobre o lançamento foi Bob Chapek, Presidente da Disney, que em uma reunião para divulgar os balanços do ano fiscal da empresa na última terça (04), revelou que em menos de um ano o Disney + já alcançou o impressionante número de 57,5 milhões de assinantes. Para se ter uma ideia, a Disney esperava alcançar a marca de 60 milhões de usuários apenas em 2024. Portanto, isso prova que o streaming é um verdadeiro sucesso.

Na reunião, Chapek confirmou que o streaming passará a ser lançado em várias partes do mundo, e a data para América Latina será mesmo novembro de 2020, com o Brasil incluso. Embora uma data certa não tenha sido confirmada, especulam-se duas datas para o lançamento por aqui: 02 de novembro, uma segunda feira – feriado; ou a primeira sexta feira do mês, no caso dia 06. Além disso, já circula na internet a informação que uma assinatura premium estaria na casa dos R$28,90. O valor é bem próximo dos U$6,99 cobrados lá fora. Vale lembrar também que, quem preferir fazer uma assinatura anual, poderá ter o streaming mensalmente por menos de R$24,00. No entanto, estes valores ainda não são oficiais.

Streaming teve lançamento ameaçado

Um processo na Anatel, aberto pela Claro, tentou impedir o lançamento da plataforma de streaming no Brasil. O processo pedia para que a Anatel estabeleça para o Disney + a exigência de que o catálogo conte com produtos nacionais no catálogo. Caso o contrário, que ela tenha o lançamento impedido.

Continua após a publicidade

O processo foi movido em cima da chamada “Lei da TV Paga“, que obriga os canais de assinatura a ocuparem uma parte de suas grades com conteúdo nacional. (via O Globo). De acordo com a Claro, que estabeleceu seu modelo de negócio em cima de TVs paga, se as regras sobre conteúdo nacional não valerem para plataformas de streaming, a concorrência será desleal.

O que vem por aí?

O novo streaming oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes, porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada.

A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. O propósito deste formato é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.

Produções originais

Vale ressaltar que, além disso, o Disney + está a todo vapor na produção de conteúdo original. As séries The Mandalorian (do universo Star Wars) e High School Musica: The Musical já foram lançadas nos Estados Unidos e deverão ser algumas das atrações de anúncio aqui no Brasil.

Além disso, séries que farão parte do Universo Cinematográfico da Marvel também estrearão em breve. Facão e o Soldado Invernal deverá ser o grande lançamento para agosto de 2020, enquanto WandaVision, estrelada por Visão e a Feiticeira Escarlate chegará em dezembro. Igualmente, séries sobre o Gavião Arqueiro e o vilão Loki também já foram confirmadas.

E você, está ansioso pela vinda do streaming para o Brasil? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours