Disney + revela como irá lançar suas séries de TV

Prontos para a nova plataforma da Disney?

O Disney +, novo streaming da Disney, já é uma realidade. E agora que muitas de suas séries originais já foram anunciadas, as informações adicionais começaram a sair.

Continua após as recomendações

Ao que tudo indica, a plataforma será mais “tradicional” na hora de proporcionar conteúdo inédito para seus assinantes. Isso porque o formato de entrega das séries seguirá o clássico “episódio semanal”, ao invés da “temporada completa” pronta para ser maratonada. A informação foi confirmada pelos executivos da Disney ao The Wrap, durante entrevista no D23 Expo.

O criador da série de High School Musical na plataforma, Tim Federle, também confirmou a informação quando disse que os 10 episódios da atração serão entregues semanalmente ao público.

Continua após a publicidade

Formato vai funcionar?

A ideia vai contra a disciplina instalada pela Netflix, em liberar a temporada completa das séries de uma só vez. A ideia, neste formato, é fazer com que o assinante consuma um episódio atrás do outro, mantendo-o mais tempo na plataforma. Além disso, ao terminar uma série, fará com que ele consuma uma nova atração.

O fato de entregar episódios semanais, que está sendo adotado pelo Disney +, pode indicar uma cautela da plataforma. Isso porque o streaming não possuirá tantas atrações seriadas a oferecer – por enquanto. Quem sabe, no futuro, quando já tiver um vasto catálogo como a Netflix, a plataforma mude de ideia?

Streaming chegará ao Brasil

O novo streaming estreia nos EUA em novembro, e oferecerá conteúdo inédito das marcas Disney, Star Wars e Marvel, entre outras. Além disso, distribuirá e licenciará produtos vinculados as marcas FOX, Hulu e ESPN. A plataforma tem previsão de chegar ao Brasil, mas somente no segundo semestre de 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours