DNA do Crime: nova série policial da Netflix promete revolucionar o gênero
DNA do Crime está sendo anunciada pela Netflix como a "primeira série brasileira de ação policial" da plataforma.
A partir de 14 de novembro, prepare-se para ser capturado pela mais nova série de ação policial da Netflix, “DNA do Crime”.
Inspirada em crimes reais, a produção marca a estreia da primeira série brasileira do gênero na plataforma de streaming. E com isso, promete uma experiência imersiva em uma investigação criminal de proporções internacionais
No trailer que já circula pela internet, os espectadores podem ter um vislumbre da intensidade e do suspense que a série pretende entregar. Com ambientação na vibrante região de Foz do Iguaçu, a narrativa segue um grupo de policiais federais que querem solucionar um assalto épico a uma seguradora de valores no Paraguai. E para isso, utilizarão a ciência forense como sua principal aliada.
A trama, estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino bem como Pedro Caetano, é um verdadeiro labirinto de intrigas e adrenalina.
As amostras de DNA recolhidas no local do crime são a chave que leva os investigadores a conectar o audacioso assalto a uma teia de crimes que se estende além das fronteiras. Dessa forma, revelando uma disputa entre duas forças antagônicas, ambas altamente sofisticadas.
Saiba mais sobre a Netflix:
- Paralisia: o que os fãs da Netflix estão achando do filme
- Crítica: “Sly” é uma luta pessoal de Stallone no ringue da Netflix
- Ferry A Série: novo drama da Netflix explode tudo
“A série mostra outro lado do crime no Brasil. Um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção”, explica Heitor Dhalia, o criador e diretor-geral de “DNA do Crime”.
Ele promete levar o público a uma jornada que explora a dinâmica do crime organizado em um contexto sul-americano, e, assim, jogando luz sobre as complexidades das operações criminosas e das investigações que buscam desbaratá-las.
Além disso, composta por oito episódios, “DNA do Crime” é uma obra de Heitor Dhalia, escrita por Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, com produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd.
Portanto, a série se posiciona como um marco na produção nacional, abordando o crime sob uma ótica inovadora, onde a ação alucinante se encontra com a precisão da ciência forense.
Para os fãs de séries policiais e de ação, a contagem regressiva para o lançamento de “DNA do Crime” já começou. Marque no calendário: dia 14 de novembro, a justiça terá um novo aliado – o DNA – e você não vai querer perder um segundo dessa caçada.